Participamos do

Flamengo inicia caminhada na Libertadores contra o River Plate

O Flamengo faz a sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentando o River Plate da Argentina pela abertura do grupo 4. Os flamenguistas, campeões em 1981 e eliminados na fase de grupos no ano passado, tratam o torneio continental como prioridade. Campeão [?]
20:15 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo faz a sua estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enfrentando o River Plate da Argentina pela abertura do grupo 4. Os flamenguistas, campeões em 1981 e eliminados na fase de grupos no ano passado, tratam o torneio continental como prioridade. Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro vem tendo uma temporada satisfatória, apesar da goleada de 4 a 0 sofrida no sábado, com um time de reservas, diante do Fluminense.

Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, destacou a importância de seu time largar bem na competição. O discurso foi assimilado pelos jogadores, que não terão o apoio da torcida. O duelo será disputado com portões fechados, já que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conembol) puniu o clube brasileiro por causa do comportamento de seus torcedores na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

?Sabemos que a Libertadores é uma competição de tiro curto e que começar ganhando é muito importante. Essa necessidade aumenta pelo fato de jogarmos dentro de casa. Lá fora será muito mais complicado?, disse o meia Everton Ribeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Rubro-Negro atravessa um momento bem melhor do que o do River Plate, que está apenas na 21ª colocação do Campeonato Argentino, distante da luta pelo título. No fim de semana a equipe foi, inclusive, derrotada pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0, mas essa situação foi minimizada pelos flamenguistas.

?O River Plate é um dos grandes times do futebol mundial e enfrentá-lo é sempre certeza de um jogo complicado e muito bem disputado. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de conquistar uma vitória e isso não vai mudar, mas respeitamos o adversário?, disse Carpegiani.

Por falar na situação do River Plate, recuperação é a palavra de ordem para os comandados de Marcelo Gallardo. ?A nossa expectativa é que o jogo de quarta-feira marque o começo de bons resultados nesta temporada, pois o River entra em campo com o pensamento de conquistar grandes feitos?, relatou o zagueiro Lucas Martínez Quarta.

Em termos de escalação os dois times têm problemas. No Flamengo, quem fica de fora é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, suspenso por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana do ano passado contra o Independiente. Jonas assume o posto.

Pelo lado dos argentinos, o volante Ignácio Fernández, suspenso, e o atacante Gonzalo Martínez, recuperado de lesão na coxa direita, ficam de fora e são desfalques certos. O time, porém, conta com peças importantes, como o goleiro Franco Armani, contratado após belas temporadas pelo Atlético Nacional da Colômbia, o meia-atacante Ignacio Scocco, que foi o destaque em 2015 do próprio time argentino, e o artilheiro Lucas Pratto, que no Brasil defendeu grandes clubes como Atlético-MG e São Paulo. Os hermanos ganharam a Copa Libertadores nas edições de 1986, 1996 e 2015.

Flamengo e River Plate integram o grupo 4, que conta ainda com Independiente Santa Fe e Emelec do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Pelo regulamento, os times duelam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. O terceiro colocado, como prêmio de consolação, avança para a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X RIVER PLATE-ARG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)

Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado

Técnico: Paulo César Carpegiani

RIVER PLATE: Franco Armani, Jonatan Maidana, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Enzo Pérez, Exequiel Palacios e Ignacio Scocco; Rodrigo Mora e Lucas Pratto

Técnico: Marcelo Gallardo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente