Participamos do

Flamengo anuncia empréstimo de Muralha a clube japonês

O Flamengo anunciou nesta terça-feira o empréstimo de Alex Muralha ao Albirex Niigata, do Japão. O contrato com o clube do Oriente será válido até dezembro deste ano. O goleiro, inclusive, viaja no próximo dia 5 de fevereiro para se apresentar. Enquanto isso, seguirá treinando normalmente no CT George Leal, o Ninho do Urubu. Alex [?]
13:45 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Flamengo anunciou nesta terça-feira o empréstimo de Alex Muralha ao Albirex Niigata, do Japão. O contrato com o clube do Oriente será válido até dezembro deste ano. O goleiro, inclusive, viaja no próximo dia 5 de fevereiro para se apresentar. Enquanto isso, seguirá treinando normalmente no CT George Leal, o Ninho do Urubu.

Alex Muralha chegou ao Flamengo em 2016, a pedidos do técnico Muricy Ramalho. Inicialmente reserva de Paulo Victor, Muralha acabou conquistando seu espaço e assumindo a titularidade na meta rubro-negra. Ao todo foram 75 jogos oficiais defendendo o clube da Gávea.

Fato é que Muralha não possuía mais clima para seguir atuando pelo Flamengo. Após suas sucessivas falhas na temporada passada, que custaram pontos preciosos ao clube no Brasileirão, o goleiro já não contava com o apoio da torcida, nem com a confiança dos jogadores e comissão técnica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do péssimo momento em sua carreira, Muralha já viveu em harmonia vestindo a camisa do Flamengo e chegou a chamar a atenção, inclusive, do técnico Tite por conta de seu desempenho, sendo convocado algumas vezes para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Agora de volta ao futebol japonês, onde atuou em 2013, defendendo o Shonan Bellmare, Muralha tem a chance de dar a volta por cima e recuperar aquele desempenho que o fez chegar à Seleção Brasileira. No Albirex Niigata ele terá a companhia de outro brasileiro que atuou por um time carioca no ano passado: Thalles, atacante que estava no Vasco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente