PUBLICIDADE
Esportes

Independiente pede desculpas ao Flamengo por racismo de torcedores

O Independiente soltou um comunicado oficial nesta sexta-feira se desculpando em nome de seus torcedores que protagonizaram cenas lamentáveis na partida de ida da final contra o Flamengo, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Na ocasião, alguns hinchas fizeram gestos imitando macacos em direção aos rubro-negros, fato que foi recriminado pelo clube argentino. No [?]

17:15 | 08/12/2017

O Independiente soltou um comunicado oficial nesta sexta-feira se desculpando em nome de seus torcedores que protagonizaram cenas lamentáveis na partida de ida da final contra o Flamengo, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Na ocasião, alguns hinchas fizeram gestos imitando macacos em direção aos rubro-negros, fato que foi recriminado pelo clube argentino.

No comunicado o Independiente garante que ?irá investigar até as últimas consequências para punir aqueles que realizaram esses lamentáveis atos?. O clube também pediu para que não generalizem o comportamento de seus torcedores por conta desse caso isolado.

Depois de sair vencendo a partida de ida, realizada na última quarta-feira, o Flamengo acabou sofrendo a virada por 2 a 1 em Buenos Aires. Precisando reverter o resultado, o Rubro-Negro contará com o Maracanã completamente lotado na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), quando terá a oportunidade de faturar seu segundo título em 2017.  

Como na decisão da Copa Sul-Americana não há a regra do gol qualificado, o triunfo por 1 a 0 não garante o título ao time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda. Caso o Flamengo conquiste a marga vitória, a decisão vai para os pênaltis. Se o Rubro-Negro superar os rivais por dois ou mais gols nos 90 minutos, fica com a taça.

Confira o comunicado do Independiente na íntegra:

O Clube Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para punir aqueles que realizaram tais lamentáveis atos.

Pedimos desculpas a qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mau momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso em acabar completamente com estes comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro estes poucos inadequados. O racismo não tem e nem terá lugar em nosso clube. Ajudamos entre todos a que se respeite os verdadeiros valores deste bonito esporte.

 

Gazeta Esportiva

TAGS