PUBLICIDADE
Esportes

Flamengo espera jogo de bastante pressão na Colômbia

O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira, com um treino no Ninho do Urubu, a sua preparação para o duelo contra o Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, na Colômbia, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Os jogadores entendem que o time brasileiro vai ser muito pressionado pelo estilo de jogo do adversário. O tema foi discutido [?]

12:00 | 28/11/2017

O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira, com um treino no Ninho do Urubu, a sua preparação para o duelo contra o Junior de Barranquilla nesta quinta-feira, na Colômbia, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Os jogadores entendem que o time brasileiro vai ser muito pressionado pelo estilo de jogo do adversário. O tema foi discutido com a comissão técnica.

Homem de confiança e compatriota do técnico colombiano Reinaldo Rueda, o volante Gustavo Cuéllar alertou aos flamenguistas.

?Tem pressão mesmo, a torcida vai lotar o estádio, estão disputando um campeonato internacional, mas estamos acostumados, nossa torcida é imensa. Isso aí vai ser normal para nós. A parte tática deles é aplicada e isso é transmitido para o time todo. Eles têm que procurar o resultado lá, vão deixar espaços para a gente, temos que aproveitar isso. É um campo grande, temos que ser inteligentes para aproveitar os espaços. Eles vão pressionar a gente nos primeiros minutos. Esperamos fazer um grande jogo para sair com a classificação?, disse Cuéllar.

O zagueiro Réver, outro líder do elenco, concorda.?Vamos encontrar uma pressão muito grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil. A torcida deve estar empolgada porque sabe que eles têm um bom time e que podem lutar pelo título. O Flamengo vai precisar saber controlar este tipo de situação. Vamos precisar de inteligência. Não podemos aceitar a pressão e sim jogar com inteligência, encontrando a hora certa de ganhar o confronto?, disse o defensor.

Como esperado, o treino desta terça-feira foi fechado. Quando a atividade foi aberta, apenas o goleiro Alex Muralha estava no gramado, conversando com o coordenador de futebol Mozer e com o preparador de goleiros Victor Hugo. O jogador vai ser barrado contra o Junior, abrindo espaço para Cesar, revelado nas categorias de base. O goleiro Rafael Vaz, com dores na coxa direita, e o meia Everton, que no exame realizado pelo clube viu detectada pequena lesão na coxa esquerda, foram vetados e não viajaram com a delegação, que partiu rumo à Colômbia logo depois do treino no Ninho do Urubu.

Gazeta Esportiva

TAGS