PUBLICIDADE
Esportes

Lincoln, promessa do Flamengo, entra na mira do Barcelona

O Mundial sub-17 é uma grande vitrine para os clubes analisarem e captarem jovens atletas com grande potencial. Um dos principais jogadores do Brasil no torneio, o atacante Lincoln é um desses exemplos. A promessa de 16 anos do Flamengo marcou três gols na competição e despertou o interesse do Barcelona, que já teria até [?]

13:45 | 17/10/2017

O Mundial sub-17 é uma grande vitrine para os clubes analisarem e captarem jovens atletas com grande potencial. Um dos principais jogadores do Brasil no torneio, o atacante Lincoln é um desses exemplos. A promessa de 16 anos do Flamengo marcou três gols na competição e despertou o interesse do Barcelona, que já teria até iniciado conversas com os representantes do atleta, segundo publicado pelo jornal As.

Apesar do interesse, ainda não houve nenhuma proposta oficial por Lincoln, que assinou seu primeiro contrato profissional no fim do ano passado. Os cariocas, sabendo do interesse, teriam estipulado o valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) para liberar o jovem. O jornal espanhol resumiu o atacante como ?um jogador de técnica excepcional e qualidade muito apurada para completar jogadas e finalizar para o gol?.

Antes do Mundial que está sendo realizado na Índia, Lincoln já teria despertado o interesse dos catalães no Sul-Americano do Chile, quando marcou cinco gols. O jogador do Flamengo também esteve presente na lista do jornal inglês The Guardian, que elegeu os 60 jogadores mais promissores do futebol Mundial. Ao lado do atacante, estava Vinícius Jr, considerado a nova joia do Fla e já vendido ao Real Madrid.

Apesar das especulações que surgiram, principalmente nesta terça-feira, o Flamengo negou qualquer negociação com o Barcelona pelo atleta. Caso as conversas se iniciem de forma oficial e avancem, Lincoln terá de seguir o mesmo caminho de Vínicius Jr, que deixará o país assim que completar os 18 anos de idade. Isso acontece porque a Fifa não permite que jogadores abaixo dessa idade realizem transferências internacionais.

 

Gazeta Esportiva

TAGS