No Z-4 do Brasileirão, Cruzeiro demite Zé Ricardo após dez jogos

Um dia depois da derrota para o Coritiba, Raposa mexe no comando técnico para tentar escapar de novo rebaixamento na Série A

A passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro chegou ao fim. Com o time na zona de rebaixamento e sem vencer há três rodadas, o treinador foi demitido neste domingo, 12, um dia após a derrota contra o Coritiba pelo Brasileirão. Ainda sem um nome para seu lugar, a equipe mineira será comandada interinamente por Fernando Seabra, técnico do sub-20.

Zé Ricardo ficou à frente da Raposa por apenas 10 jogos. O treinador chegou ao clube no início de setembro, para substituir Pepa. Ao todo, foram cinco derrotas, dois empates e três vitórias, uma aproveitamento baixo, de aproximadamente 36%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

Quando o técnico assumiu o Cruzeiro, a equipe estava na 12ª colocação. A partir da 31ª rodada, os mineiros foram derrotados pelo São Paulo e, a partir daí, os problemas só aumentaram. Na rodada seguinte, o revés contra o Internacional deixou a Raposa na zona de rebaixamento, de onde não saiu até o momento.

Com a saída de Zé Ricardo, o auxiliar-técnico Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras também deixaram o clube.

Depois de perder para o Coritiba no sábado, o Cruzeiro terminou a 34ª rodada na 17ª colocação, com 37 pontos. Como tem dois jogos a menos que a maioria dos seus adversários diretos, o clube pode deixar o Z-4 no sábado, 11, quando enfrentará o Fortaleza em partida atrasada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cruzeiro esporte clube ze ricardo brasileirao serie a 2023 cruzeiro demite ze ricardo coritiba x cruzeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar