Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Cruzeiro vence a Ponte Preta por 1 a 0 e se afasta do Z-4 da Série B

Em Sete Lagoas, Raposa bate Macaca com gol de Bruno José, chega a dez jogos consecutivos de invencibilidade e sobe para a 13ª posição da competição
14:22 | Set. 11, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Cruzeiro e Ponte Preta duelaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Sete Lagoas, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 1 a 0, com gol de Bruno José.

Com o resultado, a Raposa sobe para a 13ª posição, com 29 pontos. Já a Macaca cai para a 16ª colocação, com 25.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Operário, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). A Ponte Preta, por sua vez, joga em casa contra o Guarani, na sexta, às 21h30 (de Brasília).

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro começou pressionando. Teve chances com Claudinho e Thiago, mas pararam em grandes defesas de Ivan.

Depois, a Ponte começou a levar perigo. O principal lance foi com Moisés, que recebeu em profundidade, ficou de frente com Fábia, mas bateu nas redes pelo lado de fora.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Marcos Júnior soltou uma bomba e a bola bateu na trave, quase abrindo o placar para o time de Campinas.

Já aos 17, a Raposa abriu o placar. Bruno José aproveitou bate e rebate na área e mandou no ângulo de Ivan.

A Ponte Preta partiu em busca do empate e quase conseguiu aos 37. Marcelo Hermes cobrou falta na área, Edinei apareceu na segunda trave, pegou de primeira e a bola explodiu no travessão. Aos 44, Marco Antônio, do Cruzeiro, também acertou a trave, no que seria o segundo gol dos mandantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série B: Botafogo e Londrina se enfrentam no Nilton Santos

Esportes
09:03 | Set. 11, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Botafogo e Londrina se enfrentam neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O Glorioso joga para seguir dentro do G4. Já o Tubarão vive situação oposta e luta para escapar do Z4. A Rádio Nacional transmite o duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão e reportagem de Bruno Mendes.

Acompanhe Botafogo x Londrina, às 16h30, clique abaixo:

O Botafogo vem de vitória fora de casa sobre o Remo por 1 a 0. Um dos responsáveis pela reação da equipe carioca na competição, o técnico de Enderson Moreira não vai comandar a equipe contra o Londrina e o Náutico. O treinador foi suspenso pelo STJD por ter ofendido a arbitragem no jogo contra o Confiança. Além do gancho de duas partidas, Enderson foi multado em R$ 15 mil. Ele vai ser substituído pelo auxiliar Luis Fernando Flores

Apesar da boa fase, o Botafogo segue se reforçando. O recém-contratado Rafael desembarcou, nesta última sexta (10), no Rio de Janeiro. Revelado no Fluminense, o lateral de 31 anos chegou da Europa, após passagens pelo futebol turco, Manchester United e Lyon.

Santos x Bahia ao vivo: onde assistir, escalação provável e horário

RESUMO DO DUELO
00:05 | Set. 11, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Santos e Bahia se enfrentam hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo, às 21 horas (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo no Premiere e no TNT, canais televisivos pagos. Confira onde vai passar a partida, como assistir, a provável escalação de cada time e a arbitragem ao final do texto.

Jogos de futebol hoje, sábado, 11 de setembro; onde assistir ao vivo e horário

O Santos inicia a 20ª rodada da Série A na 14ª colocação. O Peixe soma 22 pontos em 19 jogos disputados. São cinco vitórias, sete empates e sete derrotas na competição, sendo 4 triunfos, dois reveses e quatro igualdades como mandante.

Boletim médico relata "recuperação satisfatória" de Pelé

Clubes e FCF atualizam protocolo, e Estado planeja debater volta do público aos estádios
 

Já o Bahia ocupa a 16ª colocação, totalizando 21 pontos somados em 19 partidas disputadas. O Esquadrão de Aço possui seis vitórias, três empate e dez derrotas na competição, sendo dois triunfos, cinco reveses e duas igualdades como visitante.

Santos x Bahia ao vivo: onde assistir à transmissão

Premiere: para clientes que assinaram ao pay-per-view no serviço de televisão por assinatura

TNT: para clientes com serviço de televisão por assinatura

Brasileirão Série A 2021 - Santos x Bahia

Provável escalação

Santos

João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho e Léo Baptistão. 

Bahia

Matheus Claus (Danilo Fernandes); Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Gilberto e Rodallega.

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Quando será Santos x Bahia

Hoje, sábado, 11 de setembro (11/09), às 21 horas (horário de Brasília)

Onde será Santos x Bahia

Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará terá sequência de quatro jogos contra times da parte de baixo da tabela na Série A

13:36 | Set. 10, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nas próximas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Ceará irá enfrentar quatro times na parte de baixo da tabela, Grêmio (19º), Santos (14º), Chapecoense (20º) e Bahia (16º). Destes próximos adversários, dois serão em casa – Peixe e o Índio Conda. Apesar de aparentarem serem duelos promissores, os confrontos contra estas equipes tem sido uma “pedra no sapato” do Vovô. Dos quatro oponentes, o Alvinegro venceu apenas o Imortal, empatou com a Chape e foi derrotado pelos santistas e baianos.

O Ceará tem um aproveitamento de 41,6% e apenas uma vitória contra equipes do Z-4, que foi justamente contra o próximo adversário, o Grêmio. Na sua estreia, Tiago Nunes terá a oportunidade de melhorar o desempenho do Vovô diante das equipes piores colocadas na tabela e dar a primeira vitória como visitante do Alvinegro no Brasileirão.

Após o confronto contra o Gaúchos, o time de Porangabuçu enfrentará o Santos. O clube da baixada não vive um bom momento e acabou de passar por uma troca no comando. Com 22 pontos e na 14ª posição, os santistas estão empatados com o São Paulo, 15º, mas ficam à frente do rival pelo número de gols marcados (20 contra 15). O Peixe ainda é o segundo pior visitante e enfrentará o Vovô na Arena Castelão, o quinto melhor mandante.

Na rodada seguinte ao confronto contra os paulistas, o Ceará pegará o lanterna do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense, em casa. Até a 20ª rodada da Série A, o Índio Conda e o Vovô são os únicos times que ainda não venceram como visitante. No primeiro turno, o Alvinegro empatou sem gols com a Chape e, no Castelão, busca a vitória.

Para fechar a sequência com clubes da parte inferior da tabela, o Alvinegro enfrentará o Bahia, 16º colocado da Série A. Após uma longa freguesia contra o Ceará, o Esquadrão vem de duas vitórias consecutivas e a conquista da Copa do Nordeste. Ainda assim, os baianos estão se recuperando dos mal resultados recentes na primeira divisão e o último jogo foi um triunfo por 4 a 2 contra o Fortaleza.

O primeiro jogo nesta sequência do Ceará será contra o Imortal será neste domingo, 22, às 11 horas, na Arena Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos e na 10 posição, o Vovô almeja vencer na estreia de Tiago Nunes e subir na tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Adversário do Ceará, Grêmio amarga vice-lanterna e é o quarto pior mandante do Brasileirão

Série A
11:59 | Set. 10, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Adversário do Ceará no duelo do próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, o Grêmio-RS tenta reagir em meio à crise que enfrenta no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, a equipe gaúcha é o penúltima colocada da competição e tem o quarto pior aproveitamento como mandante.

Inicialmente comandado por Tiago Nunes, hoje treinador do Alvinegro, o Tricolor só conseguiu conquistar o primeiro triunfo na Série A na 10ª rodada. Antes disso, foram seis derrotas e três empates. Com a chegada do ídolo Felipão, o time azul, preto e branco até conseguiu resultados positivos, mas ainda está na vice-lanterna, com 16 pontos.

Com dois jogos atrasados em razão do calendário cheio - diante de Flamengo-RJ e Atlético-MG -, o Grêmio-RS quer aproveitar o início do segundo turno para espantar a má fase. Com o primeiro compromisso dentro de casa, diante do Vovô, o desafio será melhorar o retrospecto na Arena.

Em nove partidas disputadas em casa, o Imortal teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas, que renderam dez pontos conquistados e aproveitamento de 37% - à frente apenas de Chapecoense-SC, Sport-PE e Corinthians-SP. Foram sete gols marcados e outros sete sofridos.

Nos dois últimos compromissos, ambos como mandante, os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram o Bahia por 2 a 0 e perderam para o Timão por 1 a 0. A exemplo dos alvinegros, os tricolores também tiveram maior período de preparação devido ao adiamento da partida contra o Galo.

"Está todo mundo pressionado nesse momento, e os jogos tomam cada vez mais uma característica de decisão. Vai ser um jogo duríssimo, e a gente vai dar o máximo para estudar eles bem e tentar tirar proveito do que puder fazer lá", afirmou Tiago Nunes, que ficou à frente da equipe de Porto Alegre por 74 dias e estreará pelo Ceará na antiga casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ex-Grêmio, Jael projeta reencontro e almeja evolução do Ceará no returno da Série A

Camisa 9
11:16 | Set. 10, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além do técnico Tiago Nunes, que estreará no comando do Ceará, o atacante Jael também reencontrará um velho conhecido na partida diante do Grêmio-RS, no próximo domingo, 12, às 11 horas, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Jogador do Tricolor entre 2017 e 2019, o camisa 9 mira uma vitória no embate e projeta evolução do Alvinegro sob novo comando.

No clube gaúcho, o centroavante de 32 anos conquistou o título da Copa Libertadores e um Campeonato Gaúcho, além de balançar as redes em jogos importantes e virar xodó da torcida. Na disputa por uma vaga no time titular do Vovô, o jogador esperar conquistar um triunfo na velha casa.

"Todos tentando dar o seu melhor para poder entender o mais rápido possível o que o Tiago vem passando. Tem sido uma semana proveitosa, que todo mundo tem dado o melhor de si. Agora é ter esse primeiro jogo e espero que a gente consiga um grande resultado e possa ter uma sequência de bons jogos", disse Jael à Vozão TV, canal oficial do clube no YouTube.

Depois da troca no comando técnico, com a demissão de Guto Ferreira, Tiago Nunes iniciou os trabalhos no último dia 1º e desde então teve o calendário livre para os treinos - o jogo contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão, foi adiado. O atacante destaca a qualidade do elenco e afirma que o novo modelo de jogo pode contribuir para a equipe alçar voos maiores.

"A gente espera sempre fazer o nosso melhor, sempre almejando estar subindo na tabela. Nós temos um time de muita qualidade. Com o trabalho e a qualidade que a gente vem desempenhando nesses dias de treino com o Tiago, a gente tem tudo para fazer um grande segundo turno. Espero que a gente possa fazer o torcedor feliz, subir na classificação e ser melhor do que no ano passado", projetou o camisa 9.

Reforço do Ceará para a temporada 2021, Jael disputou 18 partidas e anotou quatro gols. O centroavante é um dos cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags