Participamos do

Mano brinca com gols perdidos e sofrimento na classificação: ?Não gosto, estou com idade avançada?

O Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa Libertadores mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. O placar agregado, somando a vitória por 2 a 0 no Maracanã, no início do mês, foi o diferencial. Na partida de volta, a Raposa criou oportunidades [?]
18:15 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa Libertadores mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. O placar agregado, somando a vitória por 2 a 0 no Maracanã, no início do mês, foi o diferencial. Na partida de volta, a Raposa criou oportunidades claras, mas viu o Flamengo, em determinado momento, lutar pelo segundo gol.

O técnico Mano Menezes não viu o Cruzeiro administrando a vantagem que tinha e alertou que é necessário melhorar situações atuando em Belo Horizonte.

?É preciso deixar claro para o torcedor. Algumas coisas acontecem num segundo jogo que tem relação direta ao primeiro. Fato de termos vencido os dois jogos fora de casa, na Copa do Brasil, na Vila, e na Libertadores no Maracanã, criaram situações diferentes para as partidas que jogamos em casa. Não queremos administrar. Não jogamos para isso. O Cruzeiro não fez um primeiro tempo para esperar atrás para ver o que ia acontecer no jogo. Tomou a bola, iniciativa. Do outro lado também tem um ótimo time, com as mesmas ambições. Na hora de determinadas situações, quando sofremos o gol, aí sim você pensa na vantagem que tem, tem que ser inteligente para administrar, pois foi criada uma situação nova. Eu não gosto desse sofrimento, não. Estou com uma idade, eu prefiro que a gente coloque a bola pra frente logo, estamos perdendo gols demais. Nem sempre vamos fazer os gols fora de casa. É o momento da melhora. As coisas estão boas, as conquistas dão confiança. Dentro da nossa casa precisamos melhorar a produção?, destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Flamengo dominou o jogo em determinado momento, mas não conseguiu fazer disso muitas oportunidades. O técnico Mano Menezes valorizou a sequência na competição e alerta que sua equipe tem capacidade para melhorar.

?Fizemos um bom jogo, não vi esse domínio todo em termos de oportunidades claras. As duas mais claras foram nossas, fora o gol do Flamengo. Uma com Barcos e outra com Thiago Neves. E outras decisões que poderíamos ter ido melhor no acabamento. Mas o jogo é de 180 minutos, vencemos de 2 a 1, por isso passamos. Os jogos são difíceis. Nós só não jogamos contra uma equipe que ganhou a Libertadores, hoje o jogo foi contra um campeão do mundo. Tem camisa, tem tradição, a Libertadores é assim. O que deixa confiantes é que temos potencial de melhora, em termos de maturidade e equipe, em termos de jogo grande como esse, tomadas de decisão que podem deixar o jogo mais fácil pra gente?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente