PUBLICIDADE
Esportes

Cruzeiro convence Real e ficará com Lucas Silva por mais uma temporada

O Cruzeiro conseguiu. Após negociação que se arrastou por mais de um mês, a Raposa ficará com o volante Lucas Silva por mais uma temporada. Só restam os documentos para o clube confirmar e o novo vínculo ser assinado. O contrato de Lucas Silva com o Cruzeiro encerrou no fim do mês de junho. A [?]

19:15 | 02/07/2018

O Cruzeiro conseguiu. Após negociação que se arrastou por mais de um mês, a Raposa ficará com o volante Lucas Silva por mais uma temporada. Só restam os documentos para o clube confirmar e o novo vínculo ser assinado.

O contrato de Lucas Silva com o Cruzeiro encerrou no fim do mês de junho. A negociação para permanência do volante já acontecia há algum tempo, no entanto, as partes tiveram alguns problemas até chegar no acerto final.

Isso porque o Cruzeiro pediu ao Real, inicialmente, que o vínculo fosse renovado por mais um ano nos mesmos moldes, ou seja, com a Raposa pagando 10% do salário do jogador. O clube europeu, porém, pensava diferente.

A diretoria do Real Madrid pediu ao Cruzeiro o pagamento dos salários do jogador e ainda solicitou número mínimo de partidas: 50% mais uma. O Cruzeiro negociou argumentando que não teria condições de bancar os vencimentos do jogador.

O Real então resolveu esperar. Especulou-se que Lucas teria uma proposta de um clube da Espanha, mas não aconteceu. Além disso, com a saída de Zidane, era necessário aguardar o novo técnico para saber se ele gostaria de contar com Lucas Silva.

Sem respostas, o Cruzeiro enviou contra-proposta para o Real, pedindo mais um ano de contrato de empréstimo com pagamento de salários divididos. A resposta positiva ocorreu no fim de semana. O Cruzeiro agora espera apenas a documentação para assinar o novo vínculo.

Lucas Silva voltou ao Cruzeiro em 2017. No entanto, o jogador só voltou a titularidade com a camisa celeste em 2018, durante a Copa Libertadores, quando assumiu a posição de Ariel Cabral e deu mais mobilidade ao meio campo e melhor velocidade.

Gazeta Esportiva

TAGS