Participamos do

Por gratidão, Mano recusa proposta da Europa

O técnico Mano Menezes assumiu, no fim da última semana, que foi procurado pelo Sporting, para ser o treinador da equipe portuguesa. O brasileiro, porém, negou o convite. De acordo com Mano Menezes, ele tem muita gratidão pelo Cruzeiro e não seria o momento para deixar a Raposa, pois a equipe está em grandes competições [?]
15:15 | Jun. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Mano Menezes assumiu, no fim da última semana, que foi procurado pelo Sporting, para ser o treinador da equipe portuguesa. O brasileiro, porém, negou o convite.

De acordo com Mano Menezes, ele tem muita gratidão pelo Cruzeiro e não seria o momento para deixar a Raposa, pois a equipe está em grandes competições e tem grande planejamento para a temporada 2018.

?Não recebi proposta nenhuma. Foi uma sondagem, algo absolutamente normal do futebol. Mas nunca a gente divulga. Tanto que não partiu de mim a divulgação. A sondagem acabou exatamente no momento em que eu disse que tinha compromisso com o Cruzeiro e que minha intenção era cumprir esse compromisso. Então, não estou no mercado?, destacou após o duelo contra a Chapecoense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O salário de Mano Menezes seria superior ao atual recebido na Toca da Raposa II. Embora os valores não tenham sido revelados, hoje o treinador azul recebe R$ 650 mil.

Ao dizer ?não? a sondagem, Mano Menezes evitou algo que já aconteceu com ele no fim de 2015. O treinador chegou naquele ano ao Cruzeiro e ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento. Quando começaria o planejamento para o ano seguinte, o comandante foi para um período no futebol chinês. Seis meses depois retornou ao Cruzeiro e novamente precisou batalhar contra a queda. Em 2017, com a sequência do trabalho, Mano conquistou a Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente