PUBLICIDADE
Cruzeiro

Para Mano Menezes, “faltou vigor” na derrota do Cruzeiro para o Grêmio

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro, atual campeão mineiro, estreou no Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. A Raposa recebeu o Grêmio no Mineirão e saiu de campo com derrota por 1 a 0 e vaiada pela torcida. Para o técnco Mano Menezes, o Cruzeiro perdeu porque não conseguiu se adaptar ao jogo adversário. “Faltou […]

20:30 | 14/04/2018

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro, atual campeão mineiro, estreou no Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo. A Raposa recebeu o Grêmio no Mineirão e saiu de campo com derrota por 1 a 0 e vaiada pela torcida. Para o técnco Mano Menezes, o Cruzeiro perdeu porque não conseguiu se adaptar ao jogo adversário.

“Faltou força, faltou vigor, porque às vezes você não consegue de um jeito e tem que tentar de outro jeito. Faltou parar o jogo de vez em quando”, disse Mano. “Quando você é dominado, tem que ter outros mecanismos de marcação, que não são os ideais mas são outros tipos de solução que você tem que encontrar e a gente não o fez”.

O treinador da Raposa também criticou a postura muito defensiva de sua equipe em campo. “A partir do momento que nós tivemos as dificuldades nós baixamos demais a equipe. O Sobis baixou muito do lado direito para defender. Não era essa a ideia. Foi uma coisa que a gente tentou corrigir no segundo tempo”, explicou Mano. “Quando nós recuperávamos a bola, nós não tínhamos saída. Esse é o pior problema de um time quando ele recupera a bola”.

Derrotado na primeira rodada, o Cruzeiro busca seus primeiros pontos no campeonato no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo domingo (22). Antes, a Raposa viaja para o Chile, onde enfrenta a Universidad de Chile pela Libertadores na próxima quarta-feira.

Veja também:

Thiago Neves reconhece boa partida do Grêmio

André enaltece qualidade do elenco: “Grêmio vem muito forte”

Gazeta Esportiva