Com moral elevado, Cruzeiro enfrenta o Inter em busca de primeira vitória no BrasileirãoCruzeiro Esporte Clube | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Com moral elevado, Cruzeiro enfrenta o Inter em busca de primeira vitória no Brasileirão

Neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. Mesmo sem ter pontuado na competição, a Raposa vem embalada após o triunfo por 7 a 0 pela Copa Libertadores, e aproveita o moral elevado para buscar o primeiro [?]

09:00 | 29/04/2018

Neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. Mesmo sem ter pontuado na competição, a Raposa vem embalada após o triunfo por 7 a 0 pela Copa Libertadores, e aproveita o moral elevado para buscar o primeiro triunfo no Brasileiro. O Colorado, por sua vez, tenta se reerguer depois da eliminação na Copa do Brasil sofrida diante do Vitória, e a derrota para o Palmeiras na última rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro chegou para a partida contra a Universidad de Chile, na última quinta-feira, com vários questionamentos. As respostas foram dadas em campo, com o largo placar de 7 a 0 sobre o time chileno. Agora o momento é de resgatar pontos perdidos no Brasileirão.

O Cruzeiro ainda não venceu na competição. Até agora, nos dois primeiros jogos, nenhum ponto foi somado. Primeiro uma derrota para o Grêmio, no Mineirão, levando um baile do clube do Sul. Depois, o Fluminense, no Rio de Janeiro, e a derrota magra, por 1 a 0, com o time carioca se segurando.

Mas agora o time azul precisa vencer e começar a pontuar no brasileirão. Para o duelo contra o Inter, no entanto, algumas peças são dúvidas. O meia Thiago Neves, por exemplo, sentiu o desgaste das partidas e deve ser poupado.

Mais atletas devem entrar na lista, mas nada ainda foi divulgado pelo técnico Mano Menezes. Com jogo na próxima semana contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em duelo pela Copa Libertadores, confronto que pode definir muita coisa dentro do grupo 5, mais atletas devem ser poupados.

O Inter, por sua vez, precisa se reerguer, e vem com algumas novidades para o duelo dentro de casa. A primeira fica por conta dos novos reforços, Lucca e Zeca, que já vão estar à disposição do técnico Odair Hellmann.

?Estão relacionados. O Lucca já vinha jogando, participando normalmente. Como opção bem definida para o jogo, como todos os outros que vão para o banco. O Zeca, também estou levando para se ambientar ao processo de jogo, à preleção, ao ambiente do Beira-Rio. Se tiver necessidade, posso até colocar, mas em primeiro momento, o Zeca ainda passa por processo de adaptação?, declarou o treinador.

Além disso, o atacante Leandro Damião, que ficou de fora do time por dois meses devido a uma lesão na coluna cervical, retornou à equipe na última partida, quando entrou no decorrer da derrota para o Palmeiras. Neste domingo, contudo, o centroavante deve iniciar entre os 11 titulares.

?Estou feliz por voltar a jogar. Foram duas semanas na maca, deitado, sem poder ficar em pé ou sentado. Senta ou em pé doía muito, e a dor irradiava para o braço. Fiz bastante treinos físicos com o Elio Carravetta. Eu estava louco para voltar a jogar, ficar fora é muito complicado. Não adianta só voltar a correr, tem de ter ritmo de jogo. Entrar contra o Palmeiras já me ajudou bastante. Quero dar meu melhor em campo agora?, disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de abril de 2018, domingo

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa ? RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D?Alessandro e Patrick; Leandro Damião

Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Digão, Marcelo Hermes (Egídio), Henrique, Ariel Cabral, Mancuello, Rafinha, Arrascaeta e Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

 

Gazeta Esportiva

TAGS