Participamos do

Fred passa em branco, mas Cruzeiro goleia o Uberlândia e ganha a liderança

A luta do atacante Fred continua. Na noite desta quarta-feira, ele foi um dos maiores finalizadores do jogo, mas não conseguiu marcar. Mesmo com seu goleador pouco inspirado, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Fred tentou de todas as formas: de [?]
23:00 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta do atacante Fred continua. Na noite desta quarta-feira, ele foi um dos maiores finalizadores do jogo, mas não conseguiu marcar. Mesmo com seu goleador pouco inspirado, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Fred tentou de todas as formas: de cabeça, voleio, chute rasteiro, mas o mais próximo que conseguiu foi uma bola na trave. Se o camisa 9 não conseguiu, Robinho, Thiago Neves e Rafinha em duas oportunidades deram a liderança do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

O grupo de Mano Menezes avançou para a primeira colocação, com sete pontos e é melhor nos critérios de desempate. A rodada fecha nesta quinta-feira, com o jogo entre Atlético e Villa Nova ? único jogo que pode frustrar os planos celestes. O Uberlândia ficou na 9ª colocação, com três pontos anotados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro foi melhor em campo desde o primeiro minuto de jogo. A equipe da casa foi mais intensa e conseguiu dois gols em cada tempo. O Uberlândia não conseguiu apresentar grandes novidades em campo.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra a Tombense, no Ipatingão. O Uberlândia recebe o Villa Nova, no domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos mostraram um ataque contra defesa. O Cruzeiro atacava com toda força, aproveitava o apoio que tinha de sua torcida, e chegava com bastante intensidade na frente. O Uberlândia se defendia e tinha dificuldades para atacar.

Após os 15 primeiros minutos, o Cruzeiro reduziu um pouco o ritmo inicial. Mesmo assim, a equipe azul era melhor, não sofria riscos e tinha boa posse de bola.

Aos 30 minutos o principal momento do primeiro tempo. Em boa jogada construída, com a bola passando de pé em pé, Fred recebeu na frente e, de perna esquerda, mandou na trave.

Aos 38 o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol. Em boa jogada de Robinho pela direita, ele tentou o cruzamento, mas a bola voltou para o seus pés e o meia mandou para o fundo das redes. Ele ainda contou com apoio de Rafael Estevam que desviou a bola e enganou completamente o goleiro Felipe.

A Raposa seguiu intensa após o gol. Girava a bola para os lados. O técnico Mano Menezes, inclusive, trocou o posicionamento de Robinho e Thiago Neves neste momento, deixando o camisa 30 centralizado enquanto Robinho ficava pela direita. Isso surtiu efeito.

Em boa jogada pelo meio, o ataque celeste foi parado com falta. Na cobrança, Thiago Neves afundou as redes e deixou o Cruzeiro ir para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou igualmente intenso após o intervalo. Com o resultado a seu favor, o trabalho era aumentar a contagem, somar gols e fazer com que Fred faça seu primeiro tento neste retorno ao Cruzeiro.

O Uberlândia passou a sair mais para a partida. Parte disso pelo desgaste do Cruzeiro em campo. Isso abria mais espaços na frente, mas a defesa dava conta dos ataques celestes.

Aos 25, Fred teve uma grande chance para marcar seu primeiro gol após o retorno. Em cobrança de escanteio, a bola caiu na marca do pênalti e Fred subiu sozinho para desviar. A bola tirou tinta da trave, mas foi pela linha de fundo.

Após isso, Fred teve mais duas chances claras. Uma após um cruzamento na área outra em uma sobra, dentro da área, ambas defendidas por Felipe. Esses lances fizeram de Fred o maior finalizador da partida.

Aos 34 o Cruzeiro ampliou. Fred recebeu a bola na frente, mas não foi egoísta. Ele deixou para Thiago Neves que passou para Rafinha empurrar para o fundo das redes.

Aos 39, Rafinha novamente marcou. Ele recebeu na frente, após tabela com Sóbis, e tocou na saída do goleiro para marcar seu segundo da noite.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 0 UBERLÂNDIA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

Gols: Robinho, aos 38 minutos do primeiro tempo, Thiago Neves, aos 42 minutos do primeiro tempo, Rafinha, aos 34 e 39 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

Cartões: João Paulo, Deivison (Uberlândia)

CRUZEIRO ? Fábio; Edilson, Manoel, Murilo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves (Rafael Sóbis), Arrascaeta (Rafinha); Fred.

Técnico: Mano Menezes.

UBERLÂNDIA ? Felipe; Cesinha, Bruno Costa, Ferron, Rafael Estevam, João Paulo, Daniel Pereira (Danillo Bala), Alê, Eliomar (Saulo), Deivison, Leandro Santos.

Técnico: Paulo César Catanoce.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente