Participamos do

Chapa de Zezé Perrella é derrotada no Cruzeiro e atual presidente ganha força

Poucos dias depois de conquistar seu terceiro titulo nacional na presidência do Cruzeiro, o mandatário Gilvan de Pinho Tavares conseguiu um novo triunfo. Seu candidato, Wagner Pires Sá venceu as eleições e é o novo presidente da Raposa. A eleição no Cruzeiro aconteceu na tarde e noite desta segunda-feira, na sede do clube, no Barro [?]
10:15 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Poucos dias depois de conquistar seu terceiro titulo nacional na presidência do Cruzeiro, o mandatário Gilvan de Pinho Tavares conseguiu um novo triunfo. Seu candidato, Wagner Pires Sá venceu as eleições e é o novo presidente da Raposa.

A eleição no Cruzeiro aconteceu na tarde e noite desta segunda-feira, na sede do clube, no Barro Preto, na região central de Belo Horizonte. Wagner conseguiu o apoio de 235 conselheiros e comanda os celestes de 2018 a 2020.

Ele supera o candidato da oposição, Sérgio Santos Rodrigues. O advogado, que já prestou serviços ao clube há até pouco tempo, era apoiado pelo ex-presidente Zezé Perrella, que, inclusive, seria o candidato, mas desistiu após ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação aos anos anteriores, a vitória de Wagner foi apertada. Para se ter uma ideia, em eleições 2011, Gilvan superou Alberto Rodrigues por 391 contra 48, números parecidos com Zezé Perrella, em 2008, que recebeu 375 votos contra 49 de Márcio Rodrigues. Agora, foram 235 a 200 para Sérgio.

Após a vitória, Wagner disse que as chapas vão se unir pelo Cruzeiro. ?O que posso falar com vocês é que o Cruzeiro é um só. Amanhã, nós todos, Chapa União e Chapa Tríplice Coroa estarão juntas. O que nós desejamos é engrandecimento dessa grande nação, nove milhões de torcedores. Vou precisar muito mais de vocês conselheiros, associados, torcedores. Espero que estejam todos comigo. Vocês me deram a presidência, agora espero que me deem o conselho?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente