Marcelo Paz promete gestão responsável e projeta "futuro brilhante" no Corinthians

Marcelo Paz promete gestão responsável e projeta "futuro brilhante" no Corinthians

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira, 30, Paz agradeceu a oportunidade de dirigir a equip

Anunciado oficialmente como novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz deu suas primeiras palavras enquanto funcionário da equipe paulista. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube do Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira, 30, Paz agradeceu a oportunidade de dirigir a equipe.

O dirigente afirma ter recebido mensagens de felicitações durante sua chegada e defende uma gestão responsável a frente do Timão.

"Fiel torcida, muito prazer, sou Marcelo Paz. Muito feliz em fazer parte deste Bando de Loucos. Agradeço o presidente Osmar (Stabile) pela confiança e as inúmeras mensagens de carinho que tenho recebido. Assumindo o compromisso e muito trabalho pelo Corinthians com empenho e responsabilidade. Quero estar presente no projeto que vai conduzir o Corinthians pelo caminho da gestão, das boas decisões, da responsabilidade, sempre representando a história grandiosa do clube que ele representa", comenta.

Na sequência, o ex-CEO do Fortaleza pede calma para a execução do projeto, afirma que irá tornar o Corinthians sustentável financeiramente e realizou o tradicional grito da torcida alvinegra.

"Cada passo será dado com seriedade, planejamento e foco, para construir um Corinthians com futuro brilhante, competitivo e sustentável. Ao seu lado, fiel torcedor que apoia os 90 minutos, vamos trabalhar muito para continuar sendo um clube que motiva, alegra e honra sua apaixonada torcida. Contém comigo, feliz 2026 e vai Corinthians!", concluiu.

Segundo informações da imprensa paulista, Paz deverá exercer funções mais administrativas, enquanto o clube busca um ex-atleta para ser o interlocutor entre elenco e dirigentes. Em 2026, o Corinthians disputará a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, defendendo o título das duas últimas competições.

As primeiras atividades do dirigente ao assumir o cargo são dar prosseguimento a negociações já encaminhadas pelo antecessor, Fabinho Soldado. Entre elas, a permanência do meia Maycon, que pertence ao Shaktar Donetsk, com contrato somente até o dia 31 de dezembro, e a renovação contratual do lateral Fabrizio Angileri.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar