Corinthians confirma 19 casos de Covid-19 e perde oito jogadores na véspera do clássico com Palmeiras

Segundo o clube, apenas "alguns dos infectados" apresentaram sintomas. Além de jogadores, 11 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira 19 casos de Covid-19. Do grupo infectado, oito deles são jogadores e os outros 11 são funcionários que trabalham no CT Joaquim Grava.

Os atletas que testaram positivos foram:

Goleiros: Cássio e Guilherme
Laterais: Fábio Santos e Fagner
Zagueiro: Raul Gustavo
Volantes: Gabriel e Ramiro
Atacante: Cauê

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clube soube dos primeiros resultados positivos na noite de segunda-feira. Todos foram afastados imediatamente, mas alguns jogadores chegaram a treinar antes das respostas dos exames.

Nesta terça, os testes foram repetidos e os casos foram confirmados. Segundo o clube, apenas "alguns dos infectados" apresentaram sintomas. Estes foram encaminhados ao Hospital São Luiz, unidade Morumbi, para realizar exames complementares.

Além da preocupação com a saúde, o Corinthians também lamenta o surto ter acontecido na véspera do Derby com o Palmeiras, agendado para esta quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

No último sábado, o Corinthians também afastou o jovem meia Vitinho por causa da covid-19.

Dos jogadores inscritos na competição, Vagner Mancini terá à disposição 23 jogadores, a princípio:

Goleiro: Matheus Donelli
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor
Lateral: Lucas Piton
Volantes: Xavier, Camacho, Cantillo e Roni
Meias: Araos, Cazares, Mateus Vital, Otero, Adson, Gabriel Pereira, Matheus Araújo
Atacantes: Gustavo Mosquito, Jô, Léo Natel, Felipe e Rodrigo Varanda e Antony

Para o clássico, Mosquito ainda é dúvida devido a uma pancada e até o final da noite o Corinthians deve inscrever novos atletas para preencher o banco de reservas. Caíque França, por exemplo, precisa ser regularizado para a equipe não correr o risco de enfrentar o Palmeiras sem goleiro reserva, pois nesta terça Walter se despediu do clube.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corinthians sport club corinthians covid-19 surto de covid no corinthians covid-19 futebol novo coronavírus corinthians x palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar