PUBLICIDADE
Corinthians SC
Noticia

Corinthians não vence o Ceará jogando em casa desde 2008

Vovô soma quatro empates e um triunfo em solo paulista diante do Timão. Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 3, pelo Brasileirão

09:00 | 03/02/2021
Último confronto em Itaquera foi válido pela Copa do Brasil  (Foto: Peter Leone/AE)
Último confronto em Itaquera foi válido pela Copa do Brasil (Foto: Peter Leone/AE)

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Ceará na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto pela briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. E caso queira sair de campo com os três pontos, o Timão precisará quebrar um longo tabu.

A última vitória do clube do Parque São Jorge em cima do Vozão em jogos no estado de São Paulo foi apenas no dia 25 de outubro de 2008, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, o time de Mano Menezes contou com tentos de Chicão e Douglas para triunfar por 2 a 0.

Desde então, foram mais cinco confrontos com o Corinthians como mandante, com quatro empates e uma vitória do Ceará, esta pela terceira fase da Copa do Brasil de 2019.

No entanto, apesar desta má sequência, o Timão ainda leva uma ligeira vantagem no retrospecto geral como anfitrião. Ao todo, são três triunfos paulistas, um cearense e cinco igualdades.

Uma vitória nesta quarta-feira é crucial para o objetivo do Corinthians na temporada, que é conquistar uma vaga na Libertadores de 2021. Com um jogo a menos, já que o clássico contra o Santos, válido pela 33ª rodada, foi adiado, o Alvinegro Paulista está na décima colocação, com os mesmo 45 pontos do Ceará, que é o nono.