Corinthians começa 2021 focado em maratona de 6 jogos em 19 dias

Com três adversários paulistas pela frente, Timão terá calendário cheio no primeiro mês do ano pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians entra em 2021 com boa perspectiva do que a equipe pode fazer na reta final do Campeonato Brasileiro. Vagner Mancini conseguiu ajustar o sistema defensivo e melhorar o setor de criação. O time fechou 2020 com três vitórias seguidas e responsável por uma série invicta de seis jogos.

Para isso, o treinador corintiano teve tempo para trabalhar. Fora das disputas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o grupo alvinegro soube aproveitar os intervalos maiores entre uma partida e outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, a eficiência apresentada por Mancini e pelos atletas terá um teste de fogo. Isso porque o calendário do Corinthians prevê um cenário bem diferente neste primeiro mês do novo ano.

Serão seis jogos em janeiro, com direito a dois clássicos, contra Palmeiras e Santos. Estes compromissos acontecerão em um intervalo de 19 dias, o que dá uma média de uma partida a cada 3,1 dias.

Para se ter uma ideia da discrepância entre o que vem pela frente e o momento que reerguei o time, os últimos seis jogos do Corinthians foram disputados em um período de 36 dias. Ou seja, uma média de um jogo a cada 6 dias, o dobro do que a equipe se acostumou.

Antes de iniciar a maratona, Vagner Mancini terá 15 dias para preparar seus comandados. Ele começou com três dias de treino e liberou o elenco para quatro dias de folga. Todos vão se reapresentar no CT Joaquim Grava na segunda-feira.

O primeiro desafio do Corinthians em 2021 está marcado para o dia 13, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. O Timão tem apenas um ponto a menos que os cariocas na tabela de classificação (39 a 40).

Ainda em janeiro, estão agendados duelos contra Palmeiras (18), Sport (21), Red Bull Bragantino (25), Bahia (28) e Santos (31).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

corinthians campeonato brasileiro série a calendário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar