Participamos do

Há 10 anos, Manoel era vice da Copinha em final contra o Corinthians

Manoel foi apresentado como zagueiro do Corinthians nessa quinta-feira e externou seu desejo de se tornar um ídolo do clube paulista. O curioso é que há exatamente 10 anos, o jogador sofria diante do Timão antes mesmo de garantir uma carreira no futebol profissional. No dia 17 de janeiro de 2009, Manoel compunha a defesa [?]
07:15 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manoel foi apresentado como zagueiro do Corinthians nessa quinta-feira e externou seu desejo de se tornar um ídolo do clube paulista. O curioso é que há exatamente 10 anos, o jogador sofria diante do Timão antes mesmo de garantir uma carreira no futebol profissional.

No dia 17 de janeiro de 2009, Manoel compunha a defesa do Athletico-PR na final da Copa São Paulo de Futebol, à época, de Juniores. Na grande decisão, com 34.519 presentes no Pacaembu, o Furacão não resistiu e viu o Corinthians ser campeão graças a uma vitória por 2 a 1.

?Naquele jogo estava todo mundo nervoso, a gente nunca tinha jogado para 35 mil pessoas. Acabamos perdendo o Bruno Costa, meu parceiro de zaga, e fomos derrotados por 2 a 1. Nunca tinha chegado numa final de Copinha? E depois de dez anos estou aqui. É um sonho se realizando?, comentou o agora experiente atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aliás, o Furacão por pouco não voltou a ser a casa de Manoel nessa janela de transferência. Os paranaenses chegaram a negociar com o Cruzeiro antes do acerto corintiano.

?Aconteceram algumas negociações com o Athletico-PR, mas acabou não dando certo. Tudo tem sua hora. Hoje me sinto mais preparado, motivado. Vou fazer meu máximo para honrar essa camisa?, admitiu.

?Quando vim para cá, o Renato Chaves, amigo meu, falou que o Carille treina muito a defesa. Para eu crescer profissionalmente, será importante. Espero logo estar pronto para ajudar o Corinthians?, concluiu Manoel.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente