Participamos do

Carille testa sua linha de defesa em treino intenso do Corinthians no CT

O técnico Fábio Carille realizou seus primeiros ensaios de time na manhã deste sábado, no intenso treino realizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. O comandante, que está apenas no terceiro dia de pré-temporada, separou o que seria uma linha defensiva titular para o começo do ano, com a presença dos mesmos atletas que mais [?]
12:00 | Jan. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille realizou seus primeiros ensaios de time na manhã deste sábado, no intenso treino realizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. O comandante, que está apenas no terceiro dia de pré-temporada, separou o que seria uma linha defensiva titular para o começo do ano, com a presença dos mesmos atletas que mais atuaram no setor no segundo semestre de 2018, além de dois volantes à frente.

O quarteto escolhido foi Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar, protegidos por Ralf e Douglas, talvez a maior surpresa da ocasião. Thiaguinho, que terminou o ano como titular, Richard, contratado para a temporada, e Araos, contratação mais cara do ano passado, eram as outras opções.

Enfrentando um ataque composto por diversos nomes, como o meia Mateus Vital municiando Mosquito e Marquinhos, atleta campeão da Copinha 2017 pelo clube, a retaguarda foi orientada várias vezes por Carille. Gustagol, de volta ao time depois do empréstimo ao Fortaleza, conseguiu marcar com uma bela cabeçada no melhor lance do treinamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da movimentação específica para os seus defensores, Carille misturou os atletas restantes no gramado para um trabalho de toque de bola rápido em campo reduzido, mais uma vez exigindo intensidade. Até os goleiros foram deslocados para o setor, com exigência de que pensassem rápido e não desperdiçassem a posse da bola. Gabriel, Renê Júnior e Romero, além dos reforços não apresentados, como Ramiro e Boselli, ficaram apenas na parte interna do CT.

Com o gramado molhado, a intensidade do treinamento acabou provocando algumas divididas mais fortes. Na principal, o lateral direito Fagner deu um carrinho na bola e desarmou Roger, que ficou caído no chão. O atacante, prontamente levantado pelo próprio Fagner, passou alguns segundos mancando e colocando a mão no tornozelo direito, mas continuou na atividade.

Ao final da movimentação, Fagner voltou a procurar o companheiro e, entre afagos, os dois deixaram o gramado sorrindo do lance. A dupla e o restante do elenco voltam a treinar na tarde deste sábado antes de serem liberados para dormir em casa, retornando ao CT na tarde do domingo para dar continuidade à pré-temporada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente