Participamos do

Corinthians fará dois amistosos na pré-temporada, um deles na Arena

O Corinthians tem na sua programação o objetivo de realizar dois amistosos de preparação antes de estrear no Campeonato Paulista. A ideia foi revelada pelo preparador físico Walmir Cruz, que retorna à comissão técnica com a volta de Fábio Carille ao comando. Ao menos um deles, no dia 13 de janeiro, será feito na Arena [?]
07:00 | Dez. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians tem na sua programação o objetivo de realizar dois amistosos de preparação antes de estrear no Campeonato Paulista. A ideia foi revelada pelo preparador físico Walmir Cruz, que retorna à comissão técnica com a volta de Fábio Carille ao comando. Ao menos um deles, no dia 13 de janeiro, será feito na Arena alvinegra, em Itaquera, e a tendência é que o convidado seja o Santos, conforme publicado inicialmente pelo Meu Timão.

?Isso já está no planejamento. A ideia é que a gente possa fazer dois amistosos antes da estreia do Paulista?, começou a contar Cruz, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva. A ideia é dar ritmo de jogo aos atletas antes do duelo contra o São Caetano, no dia 20, o primeiro do Estadual. Depois disso, no meio da semana, provavelmente no dia 16, outro jogo amigável deve acontecer, sem local definido.

?Uma equipe deve jogar 45 minutos e outra 45 minutos. No segundo jogo, o primeiro time deve ficar um pouco mais de tempo. Vamos mesclando para que eles consigam se condicionar, mantenham um pouco mais de ritmo?, avaliou o preparador, de olho na complicação possível e enfrentar equipes que já estão em preparação para a competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diferentemente do Timão, que se apresenta apenas no dia 3 de janeiro, as equipes que não disputaram as Séries A e B do Brasileiro já estão no batente. Além do Estadual, o Timão também terá de disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americana nos primeiros meses do ano.

?Quem está de férias já vem treinando, vamos pegar no começo do Paulista algumas equipes do interior que estão melhor estruturadas. Vamos manter cautela para recuperar e conseguir ter a melhor condição física em todas as competições?, observou, confiante que a preparação servirá para definir rapidamente os titulares.

?Nestes dois jogos a gente já vai vendo as características de cada atleta para ganhar tempo e ver qual time você pensa durante o campeonato?, concluiu Walmir Cruz.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente