Participamos do

Clayson agrada Carille e pode permanecer no Corinthians para 2019

O atacante Clayson ainda tem a possibilidade de sair do Corinthians e ir para o Atlético-MG na próxima temporada. No momento, porém, o mais provável para o futuro do jogador é permanecer no clube do Parque São Jorge em 2019, principalmente por agradar o técnico Fábio Carille. O atleta é visto como dono de características [?]
17:45 | Dez. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Clayson ainda tem a possibilidade de sair do Corinthians e ir para o Atlético-MG na próxima temporada. No momento, porém, o mais provável para o futuro do jogador é permanecer no clube do Parque São Jorge em 2019, principalmente por agradar o técnico Fábio Carille. O atleta é visto como dono de características diferentes dos outros nomes da sua posição e, caso não haja um inesperado avanço nas tratativas com o Galo, fica no elenco.

A Gazeta Esportiva ouviu de duas pessoas ligadas ao treinador que ele conta com Clayson principalmente pela capacidade do jogador de ?quebrar linhas? adversárias. Ainda que reconheça o mau momento do atleta no segundo semestre, a comissão técnica acredita que ele pode retomar seu melhor futebol com uma boa pré-temporada. Por isso que o clube buscou uma nova forma de negociação para trazer Luan, do Atlético-MG, além da inicial troca de atletas.

Desejado também por Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, Clayson espera que os mineiros melhorem a oferta salarial para aceitar a mudança a Belo Horizonte. Dono de mais três anos de contrato e adaptado à cidade de São Paulo, próxima à sua família, Clayson, assim como o estafe alvinegro, acredita ser possível retomar seu espaço no Timão. Aos 23 anos, ele foi titular na reta final do Brasileiro de 2017 e manteve o status até a saída de Carille, em maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Recentemente, incomodada com as informações quem têm sido publicadas sobre uma eventual saída de Clayson do Corinthians, a assessoria do atacante resolveu emitir um comunicado oficial. Tudo começou com o interesse do Timão em Luan, o ?menino maluquinho? do Galo. A princípio, os mineiros só topariam negociar o atleta por 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

?Diante da procura, o empresário Edvaldo Ferraz, representante do jogador, colocou as condições de Clayson para se transferir ao Atlético-MG. O agente aguarda uma resposta?, começou a nota.

?Desde o início das tratativas, Clayson e seu empresário ficaram muito satisfeitos em serem procurados por um outro grande clube do futebol brasileiro, agradeceram ao competente técnico Levir Culpi, mas também frisaram o vínculo, de ainda mais três temporadas, com o Corinthians?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente