Thiaguinho não se intimida e diz que tem volante ex-Timão como espelhoSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Thiaguinho não se intimida e diz que tem volante ex-Timão como espelho

No final do mês de março, Thiaguinho estava saindo de campo como herói do Nacional na 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 do tradicional clube paulistano em cima do Rio Claro. Cerca de 15 dias depois, o volante foi confirmado como reforço [?]

10:15 | 18/11/2018

No final do mês de março, Thiaguinho estava saindo de campo como herói do Nacional na 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 do tradicional clube paulistano em cima do Rio Claro. Cerca de 15 dias depois, o volante foi confirmado como reforço do Corinthians. E nesse sábado fez seu segundo jogo como titular, diante de quase 40 mil pessoas na Arena de Itaquera. O triunfo alvinegro sobre o Vasco deu alívio ao Timão e mostrou toda a personalidade da nova aposta de Jair Ventura.

?Esperar eu não esperava. Eu esperava o Corinthians me dar oportunidade, sim. Eles me contrataram, então, eu sou capaz de fazer o que eu estou fazendo, e eu estava confiando nisso. E graças a Deus está dando certo?, comentou o jogador de 21 anos, ainda tímido diante de microfones e gravadores.

?Eu procurei me concentrar bastante. Eu sou torcedor, além de tudo, então, eu estava me cobrando. Entrei e fiz meu melhor, e sabia que tudo ia dar certo?.

No segundo tempo, Thiaguinho deixou o campo para a entrada de Araos. Apesar do temor de alguns, o jogador avisou que não há com o que se preocupar.

?Foi câimbra, faz tempo que não jogo uma partida completa, é ritmo de jogo, mas só senti câimbra?, explicou, antes de agradecer o apoio do atual comandante da equipe, que o escolheu para suprir a ausência de Douglas, expulso contra o Cruzeiro, apesar de ter Araos à disposição.

?A importância do Jair estar confiando em mim é muito grande, me ajuda ainda mais. Todos me abraçaram e não foi um dos melhores jogos, mas foi a cara do Corinthians?.

Chamou atenção durante o confronto com os vascaínos o número de vezes que Thiaguinho apareceu como opção de passe no campo de atacante, sempre se aproximando dos pontas e dos laterais. A característica lembra alguns volantes que fizeram sucesso com a camisa do Corinthians, e Thiaguinho não esconde sua referência.

?É minha característica subir assim, bastante. E me espelho bastante no Paulinho, no Elias, são jogadores que por onde passaram fizeram história. O Paulinho é um espelho. O Thiaguinho é o Thiaguinho, mas o Paulinho é um espelho, sim?, contou.

Quarta-feira, contra o Atlético-PR, a tendência é que Thiaguinho seja mantido na equipe titular, mesmo diante do retorno de Douglas e da disponibilidade de Araos. O Corinthians chegou aos 43 pontos e, em tese, só precisa de mais um empate para acabar com qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.

 

Gazeta Esportiva

TAGS