Corinthians não vence Botafogo no Rio de Janeiro desde 2011Sport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Corinthians não vence Botafogo no Rio de Janeiro desde 2011

Além de uma chance de se afastar de vez da parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem outro objetivo a ser alcançado neste domingo, quando enfrentará o Botafogo às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Quando joga no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Jair Ventura [?]

09:15 | 03/11/2018

Além de uma chance de se afastar de vez da parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem outro objetivo a ser alcançado neste domingo, quando enfrentará o Botafogo às 17h00 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Quando joga no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Jair Ventura não vence o rival carioca desde 2011, ano do pentacampeonato brasileiro. De lá para cá, são quatro vitórias da Estrela Solitária e um empate.

O último triunfo corintiano, jogando como visitante, diante do Botafogo, aconteceu no dia 20 de julho de 2011. Com Tite no comando, o Timão abriu o placar com Liedson e decretou a vitória com gol de Paulinho, já nos acréscimos do segundo tempo. A vitória fez o Corinthians disparar na liderança daquela edição da Série A, vencida justamente pela equipe paulista.

Entretanto, desde tal partida, o retrospecto não é bom. Em 2012, no Engenhão, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. No ano seguinte, em pleno Maracanã, o Fogão venceu por 1 a 0, mesmo placar do confronto de 2013, que foi disputado na Arena da Amazônia.

Em 2016, após o Botafogo voltar da Série B, o clube carioca venceu o Timão no Estádio Luso-Brasileiro, pelo placar de 2 a 0. Por fim, no ano passado, novamente no Engenhão, a Estrela Solitária, comandada justamente por Jair Ventura, desbancou o time do Parque São Jorge por 2 a 1.

Agora, no domingo, resta ao Corinthians quebrar o tabu contra o Botafogo para poder ter uma chance de alcançar a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem na Série A do Campeonato Brasileiro, além de se ?despedir? de vez da ameaça de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

TAGS