Participamos do

Loss diz que Araos será volante só em time ?muito ofensivo?

Araos não rendeu em outra chance como meia
09:15 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss resolveu dar ao chileno Ángelo Araos a chance de iniciar outra partida como titular no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Corinthians, assim como fizera frente o Grêmi, no mesmo local. Apostando na capacidade do jogador como meia ofensivo, ele deixou claro que só vai enxergá-lo como concorrente na função de segundo volante quando precisar de um time que ataque mais.

?Eu falei desde a chegada dele. O Araos é um meia que chega na área, finaliza, e pode ser usado como segundo volante quando quisermos tornar o time muito ofensivo?, disse o comandante, enfatizando o muito na hora de descrever o atleta. ?É um meia de infiltração, não de organização?, continuou, concordando que, na única vez em que atuou como volante, Araos fez seu melhor jogo pelo clube, contra a Chape, na Arena Condá.

?São situações em que a gente tem que escolher um caminho. Eu escolhi colocá-lo junto com o Vital contra a Chape porque o time deles jogava muito por fora, deixando aquele espaço do meio mais aberto. Já o Atlético-MG, não, era um time que construía mais pelo meio. Por isso precisávamos de jogadores que cumprissem mais esses espaços?, observou Loss.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Frente ao Galo, Araos não conseguiu ter grande impacto na organização ofensiva da equipe. Perdeu seis bolas e conseguiu vencer apenas três dos 15 duelos mano a mano contra um adversário, causando até certa irritação da torcida em alguns momentos. Para Loss, isso será comum até o chileno se ambientar ao clube.

?O Araos está passando por um processo acelerado de adaptar o que a gente tem pedido para ele. Estamos pedindo para ele se projetar atrás dos volantes e quebrar uma linha. Acredito que ele se intranquilizou ao errar um ou dois lances, coisa normal também?, observou o treinador, conhecido por bons trabalhos nas categorias inferiores do clube.

O discurso de Loss aparece em um momento no qual o Timão sofre para achar um substituto a Douglas, único segundo volante do elenco atual. Renê Júnior, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, só volta a jogar em 2019. Frente aos atleticanos, mais uma vez, a opção foi escalar dois nomes marcadores, como Ralf e Gabriel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente