Joaquim Grava esclarece situação e admite possibilidade de Fágner atuarSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Joaquim Grava esclarece situação e admite possibilidade de Fágner atuar

A polêmica envolvendo o lateral direito Fágner continua esquentando o clima para o confronto de ida entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Os cariocas reclamam de uma possível escalação do atleta, que já teria se recuperado da lesão que o tirou dos amistosos da Seleção Brasileira antes mesmo da previsão de [?]

14:30 | 11/09/2018

A polêmica envolvendo o lateral direito Fágner continua esquentando o clima para o confronto de ida entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Os cariocas reclamam de uma possível escalação do atleta, que já teria se recuperado da lesão que o tirou dos amistosos da Seleção Brasileira antes mesmo da previsão de três semanas de tratamento. Os rubro-negros alegam favorecimento ao Timão, já que, mesmo se o também convocado Lucas Paquetá retornar a tempo de ficar à disposição de Maurício Barbieri, provavelmente não estará 100%.

Em entrevista à ESPN Brasil, o Dr. Joaquim Grava, médico do Alvinegro paulista, esclareceu a situação, informando o quadro atual do defensor e explicando a possibilidade do mesmo atuar na partida desta quarta-feira.

?O protocolo é que dura três semanas. Uma lesão muscular depende muito da evolução, da técnica que você utiliza e com quem você trata. Não é muita exata. Você não depende do sintomas do atleta, você depende da função muscular. Hoje, ele poderia estar com a função muscular boa, mas sentindo sintomas. Ou, o fato de estar sentindo sintomas não significa que ele esteja bem. É muito relativo. A lesão muscular é a grande vilã da medicina esportiva?, destacou.

Já em entrevista à emissora Fox Sports, Joaquim Grava apontou que o maior problema, caso Fágner fique à disposição de Jair Ventura para o duelo desta quarta-feira, será sua condição física, e não propriamente a questão muscular. De acordo com o doutor, o fato de o lateral direito não treinar há quase duas semanas pesa bastante e pode atrapalhar, mesmo que o mesmo esteja recuperado da lesão.

Flamengo e Corinthians se enfrentam a partir das 21h45 (no horário de Brasília) desta quarta-feira. No Maracanã, cariocas e paulistas farão o primeiro dos dois jogos que definirão um dos finalistas da Copa do Brasil 2018. Quem passar, encara o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, na outra semifinal da competição.

Gazeta Esportiva

TAGS