Participamos do

Corinthians inicia contatos; Dorival e Levir são os nomes mais cotados

O Corinthians garante já ter iniciado a busca pelo seu novo treinador, mas ainda não procurou os nomes mais famosos disponíveis no mercado, como Dorival Júnior e Levir Culpi. O cargo ficou vago após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª [?]
01:30 | Set. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians garante já ter iniciado a busca pelo seu novo treinador, mas ainda não procurou os nomes mais famosos disponíveis no mercado, como Dorival Júnior e Levir Culpi. O cargo ficou vago após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que manteve o time com 30 pontos na competição.

?Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora?, comentou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. Um dirigente ouvido pela reportagem assegurou que alguns nomes já foram colocados em pauta e até contatos com intermediários já foram feitos, sem citar os procurados. Atualmente, Levir Culpi e Dorival Júnior são vistos como bons nomes para assumir até o final do ano.

Procurada pela reportagem da Gazeta Esportiva, a assessoria de Levir Culpi disse que ?ainda não? houve contato do Corinthians a respeito da possibilidade de ele assumir o cargo. Já Dorival Júnior, que já foi cotado no clube antes da parada para a Copa do Mundo, assegurou que não recebeu qualquer ligação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nomes com mais conquistas no passado, como Wanderley Luxemburgo, agradam uma ala de conselheiros com influência no clube, mas, justamente pelos ?vícios?, não são a preferência do departamento de futebol. A impressão de quem está mais próximo do elenco é que os atletas estão acostumados a uma estrutura vitoriosa nos últimos anos e que, quanto menos ela for mudada, melhor.

O elenco desembarca em São Paulo no final da tarde desta quinta-feira e os diretores já devem se encontrar com o presidente Andrés Sanchez, que ficou na capital paulista. Um anúncio rápido é visto como importante também para mostrar preocupação na véspera de uma sequência que reúne o Derby, no Allianz Parque, e a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente