Participamos do

Com time alternativo, Timão encara o América-MG no Independência

Com 34 pontos na tabela de classificação, o Corinthians de Jair Ventura precisa de vitória e dos três pontos para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e igualar sua maior série sem derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Timão vai a campo neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília), para [?]
20:15 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com 34 pontos na tabela de classificação, o Corinthians de Jair Ventura precisa de vitória e dos três pontos para espantar de vez o fantasma do rebaixamento e igualar sua maior série sem derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Timão vai a campo neste sábado, às 19h00 (horário de Brasília), para encarar o América-MG. O duelo, válido pela 27ª rodada da competição inicial, será disputado no Estádio Independência.

Na quarta rodada, a equipe do Parque São Jorge empatou com o Ceará por 1 a 1, venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo seguinte e voltou a empatar, dessa vez com o Sport, na sexta rodada. A sequência de três jogos de invencibilidade, máxima marca do Timão no campeonato, voltou a aparecer a partir da 15ª rodada: 2 a 0 contra o Cruzeiro, 4 a 1 para cima do Vasco e 0 a 0 com o Atlético-PR.

Tendo alcançado a classificação à final da Copa do Brasil, a tendência é que o Corinthians poupe jogadores e utilize mais times alternativos no restante do Campeonato Brasileiro, como afirmou o próprio técnico Jair Ventura no sorteio dos mandos de campo da decisão do torneio mata-mata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, antes do confronto, em entrevista coletiva, o zagueiro Léo Santos reiterou que o elenco do Timão sente-se preparado fisicamente. A última palavra, contudo, será mesmo do comandante corintiano.

?Não conversei com o professor ainda, não sei se vai poupar. Mas acho que, na questão física, o grupo está preparado. Tivemos uma sequência longa, com vários jogos, mas estamos preparados. Se ele achar melhor poupar alguns jogadores, vamos abraçar a ideia dele. Estamos todos juntos. A final de Copa do Brasil nos dá confiança para o restante do Campeonato Brasileiro, mas agora temos que focar jogo a jogo?, contou.

Para o duelo, Jair Ventura vê a presença de Fagner ser descartada devido a uma fibrose no músculo posterior da coxa. No último treinamento antes do embate, o treinador deixou de fora também Douglas, Jadson, Danilo Avelar e Emerson Sheik, que não jogarão contra o Coelho.

As ausências abrem espaço para a estreia de Araos como titular do Corinthians, além de uma possível retomada do esquema tático com centroavante. Sendo assim, no caso, Roger voltaria ao onze inicial do Timão. Muito cansado após a classificação contra o Flamengo, Mateus Vital treinou normalmente, mas segue como dúvida.

Pelo lado do América-MG, o técnico Adilson Batista tem um grande problema para enfrentar o Timão. O lateral-esquerdo Carlinhos está suspenso e a situação fica ainda mais grave porque Giovanni, outro jogador da posição, está no departamento médico. A tendência é que Gerson Magrão seja improvisado na função.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG x CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

AMÉRICA-MG: José Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho, David e Ruy; Wesley Pacheco

Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Ralf, Araos, Pedrinho, Clayson e Romero; Roger (Mateus Vital)

Técnico: Jair Ventura

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente