Participamos do

Loss aprova produção ofensiva em eliminação, e Roger pode se firmar

O contestado centroavante Roger pode se firmar no comando do ataque do Corinthians. O jogador foi a aposta do técnico Osmar Loss para a partida contra o Colo-Colo e, apesar de o Corinthians ter sido eliminado no duelo de oitavas de final de Copa Libertadores da América, agradou. ?O Roger teve um papel bem importante [?]
09:45 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O contestado centroavante Roger pode se firmar no comando do ataque do Corinthians. O jogador foi a aposta do técnico Osmar Loss para a partida contra o Colo-Colo e, apesar de o Corinthians ter sido eliminado no duelo de oitavas de final de Copa Libertadores da América, agradou.

?O Roger teve um papel bem importante no nosso projeto ofensivo, com retenção de bola. A nossa ideia foi ter profundidade com um atacante em cima do zagueiro central, e conseguimos empurrar muitas bolas para ele?, comentou Loss, que sacou Clayson do time titular para a entrada do centroavante.

Diante do Colo-Colo, Roger marcou o seu terceiro gol em 16 jogos a serviço do Corinthians. Loss já cogitava promover a volta do atleta (ou de Jonathas, que lesionou a coxa direita) à equipe, uma vez que o rendimento do esquema tático sem um centroavante não era o mesmo dos tempos de Fábio Carille.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É claro que a falta de treinamento dificulta, mas os jogadores foram sensacionais por terem absorvido o que queríamos com o Roger em tão pouco tempo. Méritos dele por ter se adaptado e da equipe também?, voltou a elogiar Loss.

Nem mesmo a decepção contra o Colo-Colo mudou o ponto de vista do treinador. O Corinthians até venceu o jogo por 2 a 1, mas, como havia caído por 1 a 0 no compromisso de ida, em Santiago, acabou fora da Libertadores.

?A gente teve o volume de jogo que precisava para conseguir a classificação. Infelizmente, sofremos um gol e não marcamos o terceiro. Algumas coisas nos deixam frustrados, mas estamos orgulhosos pelo que produzimos em campo?, reforçou Osmar Loss.

Roger provavelmente terá ao menos uma segunda chance como titular contra o Atlético-MG, no sábado de 1º de setembro (dia do aniversário de 108 anos do Corinthians), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o lateral direito Fagner e o volante Douglas cumprirão suspensão automática, enquanto o zagueiro Pedro Henrique se contundiu diante do Colo-Colo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente