Participamos do

Corinthians treina sem titulares e Loss indica quatro mudanças

O Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira pela última vez antes de enfrentar o Atlético-PR, às 21h (de Brasília) deste sábado, na sua arena, mas o técnico Osmar Loss não mostrou qual vai ser a formação para encarar os paranaenses. Apenas com o goleiro Cássio no gramado dentre os titulares da vitória sobre a Chapecoense, [?]
18:00 | Ago. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians treinou na tarde desta sexta-feira pela última vez antes de enfrentar o Atlético-PR, às 21h (de Brasília) deste sábado, na sua arena, mas o técnico Osmar Loss não mostrou qual vai ser a formação para encarar os paranaenses. Apenas com o goleiro Cássio no gramado dentre os titulares da vitória sobre a Chapecoense, ele apenas indicou quatro possíveis mudanças na escalação durante o trabalho.

Depois de conversar um a um com os titulares para saber qual era a condição física dos atletas, Loss mandou aqueles que começaram o embate frente à Chape para um trabalho interno, entre academia e recuperação física. Em campo, ele montou um aquecimento e um treino técnico em campo reduzido, dividindo os atletas à disposição em times com oito nomes de cada lado.

A indicação de possíveis mudanças se deu quando, após cerca de dez minutos, Loss dispensou do trabalho o zagueiro Léo Santos, o lateral esquerdo Carlos, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson. A menos que o quarteto tenha sentido uma improvável lesão, já que caminhavam lentamente, a saída precoce indica que Loss pensa em um trabalho mais leve para que ambos estejam inteiros no jogo de sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir daí, algumas situações podem ser feitas pelo comandante frente ao Furacão. Léo Santos pode atuar tanto no lugar de um dos defensores (Pedro Henrique retornou recentemente após sofrer com dores na coxa direita, causadas por uma tendinite, enquanto Henrique acumula 40 jogos seguidos como titular) quanto na vaga de Gabriel, desgastado, que quase não atuou no meio de semana.

Thiaguinho é outro que abre um leque de utilização, podendo assumir o posto do canhoto Douglas como segundo volante ou o de Fagner na lateral direita, função que exerceu em diversos treinos e em alguns minutos do amistoso contra o Grêmio, no mês passado. Mantuan, que seria o reserva imediato para a função, segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda e apenas correu no gramado enquanto os suplentes treinavam.

O caso de Carlos é mais simples, já que o jovem das categorias de base é a única opção para a vaga de Danilo Avelar. Vindo do futebol europeu, Avelar não estava acostumado com jogos nos meios e finais de semana e demonstrou um cansaço acima da média, podendo dar lugar ao garoto. Ainda que possa ser zagueiro também, Carlos está atrás de Marllon na ?fila? do elenco para essa posição.

Clayson, por sua vez, é visto como titular por Osmar Loss e só não enfrentou a Chape por causa do falecimento da sua sogra. Liberado para realizar os trâmites e acompanhar a família, o jogador volta e ocupa a ponta esquerda. Mateus Vital, que atuou no setor, pode ser deslocado para a faixa central, assumindo a vaga de Jadson, titular mais velho da equipe (34 anos).

Dessa forma, um Timão provável para a partida tem Cássio; Fagner (Thiaguinho), Pedro Henrique, Henrique e Carlos; Léo Santos e Douglas (Thiaguinho); Pedrinho, Mateus Vital, Romero e Clayson. A definição deve sair momentos antes do embate, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Timão está nove atrás do líder Flamengo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente