Novo reforço do Timão, Araos foi carrasco do Vasco na LibertadoresSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Novo reforço do Timão, Araos foi carrasco do Vasco na Libertadores

Agora oficializado como reforço do Corinthians, o jovem chileno Ángelo Araos não é um total desconhecido daqueles que acompanham o futebol brasileiro. Anteriormente na Universidad de Chile, o atleta de somente 21 anos marcou o único gol da equipe diante do Vasco, em pleno São Januário, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores [?]

08:15 | 31/07/2018

Agora oficializado como reforço do Corinthians, o jovem chileno Ángelo Araos não é um total desconhecido daqueles que acompanham o futebol brasileiro. Anteriormente na Universidad de Chile, o atleta de somente 21 anos marcou o único gol da equipe diante do Vasco, em pleno São Januário, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Em uma noite de festa no estádio carioca, lotado de torcedores vascaínos, já que a ocasião marcava o retorno do Cruzmaltino à fase inicial da mais importante competição continental após seis anos, Araos marcou aos 31 minutos do segundo tempo e arruinou a euforia da torcida local.

Depois de cobrança de arremesso lateral, o meia livrou-se da marcação do zagueiro Paulão, dominou com sucesso o passe recebido dentro da área e tocou por baixo de Martín Silva, arqueiro vascaíno.

â??Tive três oportunidades e, na terceira, consegui fazer o golâ?, afirmou o jogador à época. â??Sempre foi um sonho para mim jogar a Libertadores, ainda mais por uma equipe como a Universidad de Chile, aonde eu sempre quis jogar, desde criança. Estou muito contente.â?

A derrota mostrou-se crucial ao restante da campanha do Vasco na Libertadores. O clube, então comandado por Zé Ricardo, não conseguiu se recuperar do revés na estreia e ficou de fora da fase de mata-mata do torneio, com cinco pontos conquistados em seis rodadas. A Universidad de Chile também não alcançou a classificação.

Contudo, a relação entre Araos e a Libertadores não é de todo boa para o Corinthians. Justamente por ter defendido a equipe chilena na competição, o jovem não poderá jogar o restante da disputa com a camisa do Timão. Contratado para fazer o torcedor corintiano não sentir falta de Rodriguinho e ocupar a vaga deixada pelo agora jogador do Pyramids, do Egito, no meio de campo, Ángelo não estará à disposição de Osmar Loss na maior ambição da equipe do Parque São Jorge para o restante da temporada.

Gazeta Esportiva