PUBLICIDADE
Esportes

Loss roda o ataque do Corinthians e testa até Jonathas e Roger juntos

Com novas opções para montar o setor ofensivo do Corinthians, que recuperou o meia Jadson e o atacante Clayson e contratou o centroavante Jonathas, o técnico Osmar Loss tem aproveitado os últimos dias de intertemporada para fazer alguns testes. Foi assim no treinamento da manhã de sábado. Na última parte da movimentação, Loss comandou uma [?]

08:30 | 15/07/2018

Com novas opções para montar o setor ofensivo do Corinthians, que recuperou o meia Jadson e o atacante Clayson e contratou o centroavante Jonathas, o técnico Osmar Loss tem aproveitado os últimos dias de intertemporada para fazer alguns testes. Foi assim no treinamento da manhã de sábado.

Na última parte da movimentação, Loss comandou uma atividade coletiva em que promoveu um rodízio constante no ataque do Corinthians ? Jadson e o paraguaio Romero, na academia, não estavam em campo. Assim, os meias Mateus Vital e Rodriguinho e os atacantes Clayson, Jonathas e Roger se alternaram na equipe que contava com o jovem Pedrinho na ponta direita.

Em boa parte do tempo, Loss observou dois dos seus centroavantes juntos. Emprestado pelo alemão Hannover para resolver a carência que o Corinthians sente na função desde a venda de Jô para o japonês Nagoya Grampus, Jonathas atuou mais recuado, deixando Roger como referência.

O Corinthians teve bom volume de jogo dessa forma, porém parou na defesa reserva na maioria das vezes. Na quinta-feira, Jonathas já havia dado um sinal de que poderá ser útil ao time, ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 no jogo-treino contra o São Caetano. Roger, por sua vez, continua em baixa.

Outra opção para o comando do ataque corintiano é o novato Matheus Matias, que ganhou moral após fazer um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em recente amistoso disputado em Itaquera. Titular diante do Cruzeiro, contudo, ele foi pouco produtivo no empate por 2 a 2, em mais um teste realizado em casa, e voltou a ficar atrás de Roger na preferência de Loss.

Imagina-se que Jonathas, em breve, ganhará a chance de se firmar como homem de frente do Corinthians. Se conseguir, poderá fazer da sua dupla com Roger uma alternativa para jogos em que a equipe estiver em desvantagem no marcador.

Loss voltará a ver o ataque do Corinthians em ação em uma partida oficial na noite de quarta-feira, quando o Botafogo irá a Itaquera para a retomada do Campeonato Brasileiro depois da disputa da Copa do Mundo da Rússia. Romero, Rodriguinho, Clayson e Roger são os mais cotados a compor o setor nessa partida.

Gazeta Esportiva

TAGS