Participamos do

Loss aprova atuação e diz que time ?soube sofrer? no segundo tempo

O técnico Osmar Loss prometeu apresentar um Corinthians mais bem disposto em campo e com boa competitividade caso tivesse tempo para treinar. No seu primeiro teste, conseguiu o esperado. Diante do Cruzeiro, no Mineirão, o treinador avaliou como positiva a atuação na vitória por 2 a 0 sobre os mineiros, construída com gols de Romero [?]
23:15 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Osmar Loss prometeu apresentar um Corinthians mais bem disposto em campo e com boa competitividade caso tivesse tempo para treinar. No seu primeiro teste, conseguiu o esperado. Diante do Cruzeiro, no Mineirão, o treinador avaliou como positiva a atuação na vitória por 2 a 0 sobre os mineiros, construída com gols de Romero e Pedro Henrique.

?Eu gostei, acho que a gente oscilou no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos dez minutos, o Cruzeiro pareceu mais inteiro nessa parte. Mas achei que a gente se comportou muito bem, controlou bem as linhas de passe do Cruzeiro?, disse o comandante, que teve dez dias de descanso e outros dez de treino para montar o time.

?Fico muito satisfeito de ver o nível de concentração para fazer aquele primeiro gol. É a prova de que estamos com uma vivacidade muito boa?, apontou, citando o ótimo lançamento de Walter para Clayson que culminou no gol de Romero. Para ele, no entanto, a etapa final reservou uma missão mais difícil, com erros e desentrosamento. Nada que não levasse a outra avaliação positiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Soubemos sofrer naqueles dez primeiros minutos em que o Cruzeiro pressionou, ficou perto do gol. Achei que a entrada do Danilo ajudou bastante naquele final, conseguimos nos posicionar melhor em campo. Tivemos o lance em que o Marquinhos colocou o Pedrinho em boa condição e o aproveitamento de uma bola parada, algo que buscamos bastante?, celebrou, adotando um discurso semelhante ao do antecessor Fábio Carille.

?Eu sempre deixei muito claro que é o rendimento que proporciona os bons resultados. Acredito que o Cruzeiro teve volume maior no segundo tempo, mas a gente soube sofrer. Com o resultado a gente ganha confiança, consegue mostra rque nós temos um grupo já que as duas equipes venceram. Foi bastante positivo?, concluiu Loss.

Com o triunfo na bagagem, os corintianos voltam a São Paulo nesta quinta-feira, dia em que treinam no CT Joaquim Grava na parte da tarde e começam a preparação para mais um amistoso, contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) do domingo, na Arena. Antes da retomada das competições oficiais, contra o Botafogo, no dia 18 deste mês, em Itaquera, os atletas encaram outra vez o Cruzeiro, dessa vez em São Paulo, na próxima quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente