PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians vence São Caetano por 1 a 0 com gol de Jonathas

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava para dar mais tempo em campo àqueles que não tiveram tantas oportunidades de atuar nos amistosos da inter-temporada. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jonathas, uma das contratações deste meio de [?]

17:45 | 12/07/2018

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava para dar mais tempo em campo àqueles que não tiveram tantas oportunidades de atuar nos amistosos da inter-temporada. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jonathas, uma das contratações deste meio de ano e a maior novidade da equipe, ainda no primeiro tempo da atividade.

A equipe escalada pelo técnico Osmar Loss, que acompanhou a partida calmamente sentado em cima de um cooler, na beira do campo, teve Walter; Thiaguinho, Marlon, Léo Santos e Carlos; Renê Júnior; Pedrinho, Jadson, Danilo e Marquinhos Gabriel; Jonathas. Mais utilizado do que os companheiros, Jadson foi o único a não terminar a etapa, sendo substituído por Rodrigo Figueiredo após pouco mais de meia hora.

Em campo, organizado no 4-1-4-1, o Timão teve na movimentação dos pontas sua maior chance de abrir espaço na defesa adversária. Pedrinho, pela direita, e Marquinhos Gabriel, pela esquerda, ajudaram na construção das jogadas e tentaram acionar bastante o centroavante. O melhor lance antes da saída de Jadson, no entanto, saiu em cobrança de escanteio que o próprio atacante cabeceou, parando em defesa do goleiro Douglas.

Minutos depois de o camisa 10 receber um descanso, o Timão enfim abriu o placar. A bola foi cruzada para Danilo, que disputou e viu a sobra ficar com Marquinhos Gabriel. O meia chutou rasteiro e viu o goleiro espalmar nos pés de Jonathas, que só empurrou para a rede. 1 a 0 e final dos 45 minutos decretado logo depois.

No segundo tempo, Loss armou um time com Caíque; Thiaguinho, Marllon, Vilson e Juninho; Léo Santos; Dutra, Rodrigo Figueiredo, Bruno Xavier e Clayson; Matheus Matias. A duração prevista era de 30 minutos, mas foi estendida até os 35, com grande destaque para a participação de Clayson. Sobrando em campo, ele só não deixou sua marca após bola rolada por Thiaguinho porque seu chute explodiu na coxa de Matheus Matias, mal posicionado.

Antes do término da partida, o próprio Thiaguinho quase ampliou o marcador, recebendo passe em profundidade dentro da área e chutando forte, no peito do goleiro adversário. Sem alterações no placar, o fato mais marcante acabou acontecendo com Juninho Capixaba, que deixou o gramado reclamando de dores no pé direito e foi substituído por Carlos.

Com o término dos jogos preparatórios, o Timão agora se foca na volta do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 18 deste mês, contra o Botafogo, na Arena. Os jogadores ganharam folga nesta sexta e voltam ao trabalho no sábado pela manhã, sem interrupções até o encontro com os cariocas.

Gazeta Esportiva

TAGS