Corinthians treina sem dois e deve ter Vital contra a ChapecoenseSport Club Corinthians Paulista | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Corinthians treina sem dois e deve ter Vital contra a Chapecoense

O armador deve ser titular diante da Chapecoense

17:15 | 31/07/2018

O Corinthians realizou nesta terça-feira o seu último treino antes de encarar a Chapecoense, na noite de quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sem poder contar com o volante Gabriel e o atacante Clayson, Osmar Loss esboçou uma equipe diferente daquela que goleou o Vasco no final de semana. A maior novidade deve ser a entrada do meia Mateus Vital.

O jovem de 20 anos, que sofreu um pênalti contra os cariocas, provavelmente substituirá Clayson entre os titulares. O jogador, liberado para resolver problemas pessoais, talvez precise de mais um dia antes de voltar normalmente aos trabalhos, deixando-o de fora desse primeiro compromisso. Vital agradou pela movimentação demonstrada também contra o Cruzeiro, no meio de semana, e será testado no quarteto ofensivo.

No meio, Gabriel não esteve em campo por apresentar um desgaste acima do restante do elenco, mas está pré-relacionado e não deve ser problema para a partida. Sua escalação é tão provável que Loss separou para o trabalho de bolas paradas o zagueiro Léo Santos, utilizado algumas vezes no setor desde a inter-temporada, enquanto Ralf, já liberado para os treinamentos, participou da movimentação entre os suplentes.

Dessa forma, a provável escalação tem Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Mateus Vital. Sem problemas por suspensão, o Timão ainda não pode contar com o lateral direito Mantuan, o volante Renê Júnior e o centroavante Jonathas, machucados. Roger, liberado para atuar, está fora por já ter defendido o Internacional nas fases anteriores do torneio.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e vivo também na Copa Libertadores da América, o Timão vê na Copa do Brasil o seu caminho mais curto na busca por mais uma taça nesta temporada. Enquanto o mata-mata nacional recomeça nas quartas de final, o continental está ainda nas oitavas e o Brasileiro, em pontos corridos, nem sequer finalizou o seu primeiro turno.

Gazeta Esportiva

TAGS