Participamos do

Avelar relembra estadia na França e vê título mundial merecido

A conquista da Copa do Mundo da Rússia pela França não surpreendeu o lateral Danilo Avelar, contratado recentemente pelo Corinthians. O jogador, que terá a missão de substituir Sidcley no clube paulista, disputou o Campeonato Francês 2017/2018 com a camisa do Amiens e pôde acompanhar de perto a preparação da seleção comandada pelo técnico Didier [?]
17:30 | Jul. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A conquista da Copa do Mundo da Rússia pela França não surpreendeu o lateral Danilo Avelar, contratado recentemente pelo Corinthians. O jogador, que terá a missão de substituir Sidcley no clube paulista, disputou o Campeonato Francês 2017/2018 com a camisa do Amiens e pôde acompanhar de perto a preparação da seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps.

?A França conta com uma geração espetacular, formada por atletas que atuam nos principais campeonatos do mundo. O trabalho do Deschamps foi muito bom, com uma trajetória consistente nas Eliminatórias e boas atuações nos amistosos de preparação?, disse Avelar, apontando a preparação mais discreta como trunfo francês.

?O time não chegou tão badalado à Rússia, mas foi crescendo de produção a cada partida e mereceu levantar a taça pela segunda vez?, declarou o defensor, que comentou também que a conquista do Mundial era uma forma de os franceses superarem a perda da final da Eurocopa de 2016, em que a seleção foi batida por Portugal na prorrogação, atuando em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eles queriam muito compensar a perda da Euro 2016 em casa. Aquela derrota acabou servindo de lição e o grupo parecia estar mais focado do que nunca e não deixaria escapar nenhum detalhe que pudesse ser uma ameaça nas partidas de mata-mata. Fiquei muito feliz pelos meus amigos franceses?, finalizou o lateral.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente