Participamos do

Romero treina no gramado e volta ao Corinthians contra o Santos

O atacante Ángel Romero treinou normalmente nesta terça-feira e será um reforço do técnico Osmar Loss para a partida desta quarta, às 21h (de Brasília), contra o Santos, na Arena Corinthians. Após evoluir rapidamente no tratamento de um estiramento na coxa direita, sofrido no embate frente ao Internacional, há nove dias, o jogador mostrou estar [?]
17:45 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Ángel Romero treinou normalmente nesta terça-feira e será um reforço do técnico Osmar Loss para a partida desta quarta, às 21h (de Brasília), contra o Santos, na Arena Corinthians. Após evoluir rapidamente no tratamento de um estiramento na coxa direita, sofrido no embate frente ao Internacional, há nove dias, o jogador mostrou estar totalmente recuperado do problema e trabalhou sem limitações no CT Joaquim Grava.

O jogador apareceu sorridente no gramado durante o aquecimento e foi deslocado pelo treinador para o trabalho dos titulares. A incerteza sobre a sua condição física fez com que o comandante levasse 11 jogadores de linha para o gramado, alternando o paraguaio e o garoto Mateus Vital na ponta esquerda. Uma certeza, no entanto, é que o centroavante Roger será o substituto do lesionado Jadson.

Apesar de ter alternado sua participação com Vital no breve posicionamento, Romero larga na frente na briga pela vaga por ter participado de todo o treino de bolas paradas defensivas. Designado sempre como homem da primeira trave, ele tem trabalho essencial para a equipe. Por isso, a escalação mais provável do Alvinegro é Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero; Roger.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Eu não sei quem vai jogar, acho que o Loss vai definir amanhã (quarta)?, disse Vital, que deve ser preterido da equipe. O trabalho de Loss foi voltado principalmente para o posicionamento defensivo, algo que a equipe encontrou problemas recentemente. Vazado nos quatro jogos sob o comando do treinador, o Alvinegro vai encarar um Santos que disparou 5 a 2 contra o Vitória, no último final de semana.

Entre os reservas, a novidade ficou pela presença do volante Ralf, em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro esquerdo. O jogador trabalhou pela primeira vez com os companheiros desde o procedimento, atuando como um curinga no treino técnico. Por servir às duas equipes, o curinga é usado para jogadores que ainda não podem ter contato físico mais forte nos treinamentos.

Além dele, Renê Júnior mais uma vez movimentou-se sem limitações, marcando inclusive um belo gol ao pegar rebote e mandar no ângulo de Caíque França. Ambos, no entanto, não entraram na lista de relacionados para a partida. Bruno Xavier, que perdeu o último embate por causa de dores no tornozelo direito, retornou à relação, assim como o atacante Emerson Sheik.

Goleiros: Caíque e Walter

Zagueiros: Balbuena, Henrique e Pedro Henrique

Laterais: Mantuan, Sidcley e Juninho Capixaba

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Thiaguinho

Meias: Bruno Xavier, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Pedrinho e Rodriguinho

Atacantes: Emerson Sheik, Júnior Dutra, Kazim, Matheus Matias, Roger e Romero

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente