Participamos do

Jogo contra o Vitória deu início à reação do Corinthians de Carille

Contestado pelos maus resultados obtidos com o técnico Osmar Loss, o Corinthians enfrentará um adversário que já lhe proporcionou uma reação em 2018. Foi um triunfo sobre o Vitória, após uma série de quatro jogos em jejum, que deu início ao último bom momento vivenciado pela equipe sob o comando de Fábio Carille. Em 10 [?]
08:30 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contestado pelos maus resultados obtidos com o técnico Osmar Loss, o Corinthians enfrentará um adversário que já lhe proporcionou uma reação em 2018. Foi um triunfo sobre o Vitória, após uma série de quatro jogos em jejum, que deu início ao último bom momento vivenciado pela equipe sob o comando de Fábio Carille.

Em 10 de maio, o Corinthians foi a Itaquera para enfrentar o Vitória pressionado por ter empatado por 0 a 0 com o mesmo adversário no jogo de ida da Copa do Brasil, perdido por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e por 2 a 1 para o argentino Independiente, pela Copa Libertadores da América, e amargado uma frustrante igualdade por 1 a 1 com o Ceará, em casa.

Naquela noite, porém, o Corinthians voltou a empolgar a sua torcida com uma atuação segura. Abriu vantagem no marcado com gols do volante Maycon e do atacante Romero (2) e viu o centroavante André Lima descontar para 3 a 1 quando a vaga na próxima fase da Copa do Brasil já estava praticamente sacramentada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir de então, o Corinthians conquistou dois resultados expressivos, uma vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, e uma goleada por 7 a 2 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, avançando de fase também na Libertadores. Carille ainda dirigiu o time no empate por 1 a 1 com o Sport, em Recife, antes de rumar para o Al Wehda, da Arábia Saudita.

Loss foi o incumbido de prolongar a boa fase do time paulista, mas ainda não convenceu no posto de comandante. Vaiado na última vez em que esteve na Arena Corinthians, o antigo auxiliar de Carille, com histórico vitorioso nas categorias de base, acumulou derrotas para Millonarios (1 a 0), Internacional (2 a 1) e Flamengo (1 a 0), além do recente empate por 1 a 1 com o Santos. Só comemorou uma vitória, um magro 1 a 0 diante do América-MG.

Cobrado, Loss não ligará se ganhar do Vitória também sem o Corinthians apresentar um grande futebol. O técnico espera iniciar uma nova reação em 2018 a partir do jogo contra o clube baiano. Na quarta-feira, irá a Salvador e conta com um triunfo também diante do Bahia, no último compromisso antes de o Brasileiro entrar em recesso para a realização da Copa do Mundo, para ter tranquilidade na intertemporada.

?Estou negociando duas vitórias, independentemente do jeito que conquistarmos. Se forem duas vitórias, já está bom?, reconheceu Osmar Loss.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente