PUBLICIDADE
Esportes

Com final eletrizante, Corinthians vence e empata série final da Liga Ouro

Nesta segunda-feira, o Corinthians recebeu o São José, no Ginásio Wlamir Marques, no segundo jogo da final da Liga Ouro, competição que da acesso à primeira divisão do basquete, o NBB, e venceu por 67 a 66. O Timão conseguiu a vitória apenas no último segundo da partida, quando converteu um lance livre com Reggie. O [?]

22:30 | 18/06/2018

Nesta segunda-feira, o Corinthians recebeu o São José, no Ginásio Wlamir Marques, no segundo jogo da final da Liga Ouro, competição que da acesso à primeira divisão do basquete, o NBB, e venceu por 67 a 66. O Timão conseguiu a vitória apenas no último segundo da partida, quando converteu um lance livre com Reggie.

O cestinha da partida foi Hélio, do São José, com 22 pontos. Outro destaque da equipe derrotada foi Douglas Nunes, com 8 rebotes. Já o time vencedor teve Pastor como cestinha, com 14 pontos, e Abner, com 7 rebotes.

O primeiro quarto foi marcado pelo domínio do São José. Desde o primeiro minuto de jogo, a equipe comandou e terminou o período com uma ampla vantagem de 9 pontos: 17 a 8.

No segundo quarto os visitantes começaram melhor e chegaram a abrir 12 pontos de vantagem. Porém o Corinthians reagiu e aumentou o ritmo no final da etapa. Com uma diferença de 4 pontos, o clube do interior terminou na frente do placar: 27 a 23.

No terceiro quarto a equipe da casa manteve o bom desempenho e chegou a diminuir a diferença para apenas três pontos. Os joseenses reagiram e chegaram a uma vantagem de sete pontos. Contudo o Corinthians mostrou a boa fase e tomou a frente do placar pela primeira vez, terminando este período vencendo: 43 a 42.

O último quarto começou muito equilibrado. Os visitantes chegaram à frente do marcador e abriram uma vantagem de sete pontos, mas o Timão logo empatou. O jogo ficou empatado até o último segundo de jogo, quando o Corinthians conseguiu um lance livre e alcançou a vitória: 67 a 66.

O reencontro das duas equipes, no jogo 3 da final, será nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Linneu Moura, em São José.

Gazeta Esportiva

TAGS