Participamos do

Rodriguinho deve voltar a treinar no gramado nesta terça-feira

No mesmo dia em que o atacante Romero foi colocado como dúvida para os próximos jogos, o meia Rodriguinho foi tido como praticamente certo na partida contra o América-MG, na quinta-feira, às 18h (de Brasília). Em tratamento de um canal realizado no dente na noite da última sexta-feira, o armador deve treinar em campo nesta [?]
17:45 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No mesmo dia em que o atacante Romero foi colocado como dúvida para os próximos jogos, o meia Rodriguinho foi tido como praticamente certo na partida contra o América-MG, na quinta-feira, às 18h (de Brasília). Em tratamento de um canal realizado no dente na noite da última sexta-feira, o armador deve treinar em campo nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, de acordo com informações divulgadas pelo Corinthians.

Devido à complicada recuperação da cirurgia dentária, que normalmente leva de 5 dias a uma semana, Rodriguinho teve que ficar fora do embate contra o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. O jogador nem sequer viajou para Porto Alegre e foi ao CT nesta segunda-feira apenas para realizar alguns trabalhos de academia, sem grande esforço. A ideia é que, com o procedimento cicatrizado, ele consiga trabalhar com os companheiros na terça.

Com o seu retorno, o mais provável é que o técnico Osmar Loss retome o esquema com quatro jogadores de armação na linha de frente, sem um jogador de referência. Sem poder contar com o camisa 26, artilheiro do time na temporada com dez gols marcados, tanto ele quanto o técnico Fábio Carille optaram recentemente pela colocação do centroavante Roger, contratado do Internacional após troca envolvendo a ida de Lucca para Porto Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dele, outra novidade foi o início da transição física da dupla de volantes Ralf e Renê Júnior, que correram ao redor do gramado e, nos próximos dias, podem voltar a trabalhar com bola. O mais provável, no entanto, é que os dois só voltem a atuar depois da parada para a Copa do Mundo.

O atacante Clayson, também lesionado, já está na parte final da fisioterapia para o joelho direito, que passou por procedimento cirúrgico para correção de um problema no menisco. Os zagueiros Léo Santos e Vilson, que também passaram por problemas médicos recentemente, fizeram trabalho específico na academia e no campo, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente