Participamos do

Rei do Derby e papa-títulos: Carille fica na história do Corinthians

O técnico Fábio Carille não teve a saída esperada pelos corintianos nem idealizada por ele mesmo, mas inegavelmente construiu uma história inédita no Corinthians. Baseado em uma trajetória tarimbada por vitórias nos clássicos, principalmente em Derbys, o treinador conquistou três das cinco competições que disputou pelo clube, sendo uma delas o Campeonato Brasileiro. aproveitamento incomum [?]
07:00 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille não teve a saída esperada pelos corintianos nem idealizada por ele mesmo, mas inegavelmente construiu uma história inédita no Corinthians. Baseado em uma trajetória tarimbada por vitórias nos clássicos, principalmente em Derbys, o treinador conquistou três das cinco competições que disputou pelo clube, sendo uma delas o Campeonato Brasileiro. aproveitamento incomum no futebol mundial.

Carille deixa o Timão com 114 jogos, 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, incluindo suas passagens como auxiliar. De 2017 pra cá, estabelecido como dono do cargo, foram 104 duelos, com 55 triunfos, 30 empates e 19 reveses. Apesar de bons 54,5% de aproveitamento, semelhantes aos 54,15 de Tite e 52,5% de Mano Menezes, ambos com mais de cem partidas a mais, o que mais chama a atenção é o desempenho em clássicos.

Vistos como essenciais para o estabelecimento da equipe como competidora real por taças, os 18 confrontos contra Palmeiras, São Paulo e Santos, com aproveitamento de 68,5%, marcaram a sua trajetória. São 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas nos clássicos paulistas, com direito a eliminações dos rivais e um memorável título conquistado em pleno Allianz Parque, na disputa de pênaltis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Derby, o Timão de Carille venceu o Palmeiras em seis ocasiões, sendo derrotado apenas uma vez. Entre os jogos marcantes com o principal rival estão a vitória por 1 a 0 na primeira fase do Paulistão de 2017, com um a menos em campo desde o primeiro tempo, a vitória por 3 a 2 no segundo turno do Brasileirão, na Arena Corinthians, que marcou a arrancada final rumo ao título nacional; e a citada vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, em abril deste ano, que deu o 29º título Paulista ao clube.

?A gente sabe do peso que tem o Derby. Acredito que, não fosse aquela vitória do gol do Jô, nós não teríamos tanto sucesso tão rapidamente?, contou, mais de uma vez o comandante. Contra o São Paulo, ele venceu três, empatou três e perdeu apenas uma ? na semifinal do Estadual deste ano, no Morumbi, com posterior triunfo em Itaquera, gol de Rodriguinho, nos acréscimos, levando a vaga nos pênaltis.

Fechando a conta, em quatro jogos disputados contra o Santos foram duas vitorias do Corinthians, um empate e apenas uma derrota. As duas vitórias contra o rival foram na Arena Corinthians: a primeira com gol de Jô, na primeira fase do Paulistão de 2017, e a segunda no Brasileirão do mesmo ano, quando o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Romero e Jô.

Confira todos os clássicos disputados por Carille:

2017

Corinthians 1×0 Palmeiras ? Paulistão

Corinthians 1×0 Santos ? Paulistão

São Paulo 1×1 Corinthians ? Paulistão

São Paulo 0x2 Corinthians ? Paulistão (semifinal)

Corinthians 1×1 São Paulo ? Paulistão (semifinal)

Corinthians 2×0 Santos ? Brasileirão

Corinthians 3×2 São Paulo ? Brasileirão

Palmeiras 0x2 Corinthians ? Brasileirão

Santos 2×0 Corinthians ? Brasileirão

São Paulo 1×1 Corinthians ? Brasileirão

Corinthians 3×2 Palmeiras ? Brasileirão

2018

Corinthians 2×1 São Paulo ? Paulistão

Corinthians 2×0 Palmeiras ? Paulistão

Santos 1 x 1 Corinthians ? Paulistão

São Paulo 1 x 0 Corinthians ? Paulistão (semifinal)

Corinthians 1 x 0 São Paulo ? Paulistão (semifinal)

Corinthians 0 x 1 Palmeiras ? Paulistão (final)

Palmeiras 0 x 1 Corinthians ? Paulistão (final)

Corinthians 1 x 0 Palmeiras ? Brasileirão

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente