PUBLICIDADE
Esportes

Ralf trabalha com bola pela primeira vez após cirurgia no ombro

O volante Ralf fez trabalho específico com um fisioterapeuta do clube

17:45 | 21/05/2018

O volante Ralf trabalhou no gramado do CT Joaquim Grava pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo para corrigir uma luxação no local. O jogador fez um trabalho à parte com o fisioterapeuta do clube Luciano Rosa, no gramado localizado à frente do laboratório R9, percorrendo um pequeno circuito e trocando passes curtos com o profissional em meio à reapresentação do elenco.

Sem poder trabalhar com contato por causa do local da contusão, Ralf demonstrou clara diferença de movimentação entre o ombro direito e o esquerdo. Enquanto o que não passou por cirurgia movimentava-se normalmente, o esquerdo ficava quase parado enquanto o jogador corria para trás e para frente.

O meio-campista, que se lesionou contra o Vitória, no dia 25 de abril, tem um processo de recuperação mais longo por se tratar de uma cirurgia um pouco mais invasiva. Com uma luxação no ombro, ele precisou suturar o local e terá de fazer bastante fisioterapia para movimentar-se tranquilamente.

O problema na região do ombro também é visto como mais complicado por causa da impossibilidade de fazer trabalhos que tenham contato com outros companheiros por um tempo maior do que lesões na perna. Dessa forma, o jogador deve demorar ainda alguns dias após o Mundial para poder fazer os treinamentos sem restrições.

Além dele, outro que apareceu no gramado foi o também volante Renê Júnior, em recuperação de uma lesão no menisco do joelho direito. Com retorno também previsto apenas para depois da Copa do Mundo, ele correu ao redor do gramado e logo rumou para a academia do CT.

Também entregues ao departamento médico, o zagueiro Léo Santos (tendinite no joelho direito) e o atacante Clayson (cirurgia no joelho esquerdo) fizeram apenas trabalhos internos. A dupla dificilmente ficará à disposição de Carille antes da parada para a Copa, marcada para o dia 13 de junho.

Gazeta Esportiva

TAGS