PUBLICIDADE
Esportes

Loss mantém time de Carille em seu primeiro treino no Corinthians

Alô, Fiel! Confira o primeiro recado de Osmar Loss como treinador do Timão. #VaiCorinthians pic.twitter.com/8D1pOBI51Z ? Corinthians (@Corinthians) 23 de maio de 2018 A tarde foi de novidades no Corinthians mais fora de campo do que dentro dele. Enquanto Fábio Carille se despedia da equipe para assumir o comando do Al Wehda, da Arábia Saudita, [?]

17:45 | 23/05/2018

A tarde foi de novidades no Corinthians mais fora de campo do que dentro dele. Enquanto Fábio Carille se despedia da equipe para assumir o comando do Al Wehda, da Arábia Saudita, Osmar Loss definiu o seu primeiro trenamento como técnico do Alvinegro, no CT Joaquim Grava. Nova cara como líder da comissão técnica, porém, ele fez questão de manter o time treinado pelo seu antecessor no duelo desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela última partida da fase de grupos da Libertadores da América.

Seguindo uma linha de treinamento estabelecida por Carille, Loss separou os titulares para um trabalho em campo reduzido contra os reservas, sem a presença dos goleiros. Ali, já deixou claro que sua escalação teria Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Depois de uma movimentação com o preparador de goleiros Mauri Lima, Walter se juntou aos companheiros na sequência.

Depois do aquecimento, Loss fez questão de trabalhar a bola parada defensiva, ponto dos mais exigidos do elenco. Chamou a atenção a duração dessa parte da atividade, cerca de 40 minutos, sempre dando orientações diversas aos jogadores. Fabinho, a princípio o único auxiliar que restou na comissão técnica, comandou o trabalho dos reservas, que realizaram um mini-coletivo no campo ao lado.

Antes começar o treinamento, Loss teve a possibilidade de fazer uma reunião com o elenco e ser cumprimentado por membros do corpo diretivo, como o gerente de futebol, Alessandro, o diretor-adjunto do departamento, Jorge Kalil, e o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, que o acompanharam até o gramado.

No campo, Loss ainda recebeu a visita do atacante Léo Jabá, cria da base corintiana que, desde o ano passado, defende o Akhmat Grozny, da Rússia. A preparação ficou, a princípio, a cargo de Fabrício Pimenta, um dos auxiliares. Walmir Cruz, que não apareceu no treino, negocia sua ida junto com Carille para o Al Wehda. Leandro ?Cuca? já está certo na comitiva do treinador.

Em meio a essas mudanças, o Timão busca assegurar o primeiro lugar do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Para isso, precisa apenas de um empate com o time colombiano, último colocado da chave. Um triunfo, no entanto, é visto como importante para posicionar a equipe entre os melhores primeiros do torneio, assegurando o segundo jogo na Arena ao menos nas oitavas e nas quartas.

Gazeta Esportiva

TAGS