Participamos do

Carille esboça time com Pedrinho e Roger para encarar o Ceará

O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente, na Arena, e já começou a desenhar uma equipe para enfrentar o Ceará, neste domingo, no estádio de Itaquera. Depois de assegurar que vai rodar o elenco quando puder devido ao diagnóstico de [?]
18:45 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava, após a derrota por 2 a 1 para o Independiente, na Arena, e já começou a desenhar uma equipe para enfrentar o Ceará, neste domingo, no estádio de Itaquera. Depois de assegurar que vai rodar o elenco quando puder devido ao diagnóstico de cansaço da equipe, o técnico Fábio Carille esboçou uma equipe com Pedrinho e Roger.

A escalação, prejudicada pela ausência dos titulares, em recuperação por causa do pouco tempo de descanso após o jogo da Libertadores da América, teve: Walter; Du, Marcello Deverlan, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Bruno Xavier, Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Roger.

Promovidos pontualmente para completar o treino, Du e Marcello provavelmente ocupam a vaga de jogadores mais experientes. Mantuan deve ter preparo físico razoável para aguentar o ritmo. Léo Santos, recuperando-se de tendinite no joelho direito, é esperado em campo nos próximos dias. Ele e Marllon disputam essa vaga, já que Balbuena e Henrique estão muito desgastados pela sequência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No meio-campo, dificilmente Xavier fará usa estreia tão brevemente. Paulo Roberto deve ter ao seu lado Maycon ou Gabriel, a depender da recuperação física da dupla. No meio-campo, Danilo também não deve iniciar a partida como titular, abrindo espaço para Mateus Vital, outro que não se encaixa no quesito desgaste excessivo.

Na frente, Roger fará sua estreia como titular, mudando o esquema e dando a Carille a chance de descansar tanto Rodriguinho quanto Jadson. Opções no time que atuou sem camisa, nomes como Emerson Sheik, Júnior Dutra e Matheus Matias correm por fora na briga.

Para fechar a atividade em duas equipes, Carille ainda utilizou os jovens Rael (sub-20), lateral esquerdo, Daniel Marcos (sub-17), lateral direito, Léo Paraíso (sub-20), zagueiro, e Serginho (sub-20), volante. Um panorama melhor sobre a escalação deve ser dado nesta sexta-feira pela manhã, quando alguns titulares podem ser aproveitados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente