PUBLICIDADE
Esportes

Corinthians amplia vantagem sobre Palmeiras na era das Arenas

Desde 2014, ano em que tanto a Arena Corinthians quanto o Allianz Parque foram inaugurados, o Corinthians tem melhor retrospecto nos duelos contra o Palmeiras. Após a conquista do Campeonato Paulista, os comandados de Fábio Carille alargaram a vantagem diante dos maiores rivais. Agora, o Timão tem sete vitórias, dois empates e quatro derrotas contra [?]

09:15 | 10/04/2018

Desde 2014, ano em que tanto a Arena Corinthians quanto o Allianz Parque foram inaugurados, o Corinthians tem melhor retrospecto nos duelos contra o Palmeiras. Após a conquista do Campeonato Paulista, os comandados de Fábio Carille alargaram a vantagem diante dos maiores rivais.

Agora, o Timão tem sete vitórias, dois empates e quatro derrotas contra o Verdão desde a inauguração dos dois estádios, tendo marcado 17 gols nos embates e sofrido 13.

Analisando separadamente o retrospecto entre os dois times em cada um dos gramados, ainda assim o clube do Parque São Jorge tem vantagem. Na Arena Corinthians, são quatro vitórias, um empate e três derrotas, além do saldo de um gol positivo para o Todo-Poderoso.

No Allianz Parque, o aproveitamento dos alvinegros é ainda melhor: cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota, além do título recém-conquistado.

Corinthians e Palmeiras ainda tem, ao mínimo, dois encontros marcados para o restante do ano. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Fábio Carille e Roger Machado jogarão nos domínios corintianos, em data e hora a serem definidas. Na 24ª rodada, é a vez dos dois times se encontrarem na casa do Verdão, no mês de setembro.

Gazeta Esportiva

TAGS