Participamos do

Versátil, Sidcley se vê como lateral e prega disputa sadia com conterrâneo

Novo reforço do Corinthians, Sidcley foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Após o treinamento que envolveu apenas os reservas e aqueles que foram acionados no decorrer do clássico com o Santos, que terminou empatado em 1 a 1, o lateral-esquerdo falou com a imprensa e se mostrou bastante contente em defender a [?]
12:15 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo reforço do Corinthians, Sidcley foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. Após o treinamento que envolveu apenas os reservas e aqueles que foram acionados no decorrer do clássico com o Santos, que terminou empatado em 1 a 1, o lateral-esquerdo falou com a imprensa e se mostrou bastante contente em defender a camisa do time atual campeão brasileiro. Apesar da grande responsabilidade, o lateral-esquerdo foi só sorrisos durante a coletiva e se disse pronto para estrear.

Tido como um atleta versátil, que pode atuar tanto na lateral esquerda como no meio-campo, Sidcley chega ao Corinthians cercado de expectativas. Desde a saída de Guilherme Arana, Fábio Carille vem enfrentando dificuldades para encontrar uma peça de reposição à altura. Após começar a temporada com Juninho Capixaba e posteriormente optar por Maycon, improvisado, o comandante alvinegro espera dar fim às suas dores de cabeça referentes ao lado esquerdo do campo.

?Sou lateral de origem, mas também joguei como meia. Vim para jogar de lateral. Espero ter uma disputa saudável com o meu amigo, que é o Juninho Capixaba, da minha terra. Espero que dê tudo certo comigo e com ele?, afirmou Sidcley, preferindo minimizar a concorrência interna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de toda a expectativa em torno de Sidcley, é preciso ter calma. O jogador ainda não entrou em campo oficialmente em 2018. Embora tenha realizado a pré-temporada no Atlético-PR, clube ao qual pertence, ele acabou ficando de fora dos compromissos rubro-negros também por conta da negociação com o Corinthians, porém, mesmo assim deve fazer sua estreia com a camisa do Timão nesta quarta-feira, contra o Mirassol, na Arena Itaquera.

?Para o que ele [Fábio Carille] precisar de mim, vou procurar fazer o melhor possível. Não sei se vou jogar ou se serei relacionado, estou esperando. Estou com muita vontade de jogar, preparado. Vamos ver o que o Carille vai falar?, completou o jogador, que ainda não teve sua numeração definida.

Nesta terça-feira o Corinthians volta a treinar com o elenco completo. Desta maneira, Fábio Carille realizará os últimos ajustes para o confronto com o Mirassol, válido pela 11ª rodada do Paulistão. Uma vitória já garante os atuais campeões estaduais nas quartas de final da competição. Basta saber se na atividade da véspera da partida Sidcley constará no esboço da equipe titular ou se o treinador do Timão irá optar por adiar sua estreia nos gramados em 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente