Participamos do

Sidcley vê semelhanças entre Timão e Atlético-PR, mas exalta Fiel

Sidcley chega ao Corinthians como possível novo titular da lateral-esquerda. Ansioso para mostrar seu valor a Fábio Carille, o novo reforço do Timão crê que não precisará de muito tempo para se adaptar ao novo clube, já que o Atlético-PR vem adotando um modelo de trabalho bastante semelhante ao da agremiação do Parque São Jorge. [?]
18:15 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sidcley chega ao Corinthians como possível novo titular da lateral-esquerda. Ansioso para mostrar seu valor a Fábio Carille, o novo reforço do Timão crê que não precisará de muito tempo para se adaptar ao novo clube, já que o Atlético-PR vem adotando um modelo de trabalho bastante semelhante ao da agremiação do Parque São Jorge.

Há anos o Corinthians tem uma proposta de jogo muito bem definida, que passa pela grande consistência defensiva. No Atlético-PR, Paulo Autuori, primeiro como treinador e posteriormente como gestor de futebol, tentou implementar algo parecido. Justamente por isso, Sidcley crê que taticamente não deverá passar por apuros defendendo a camisa alvinegra.

?[Aqui] é muito parecido com o trabalho que o Autuori fez no Atlético-PR. O Carille joga com uma linha de quatro atrás, com os pontas vindo ajudar os laterais. Então, para mim, vai ser mais tranquilo, porque o jeito que ele joga é o jeito que já joguei com o Autuori?, disse Sidcley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra semelhança entre os dois clubes é o tipo de gramado. Enquanto a Arena da Baixada conta com uma grama sintética chancelada pela Fifa, a Arena Corinthians preferiu ser menos ousada, mas, ainda assim, para acelerar a bola, conta com um gramado natural em que por baixo há também grama sintética.

?Lá [Arena da Baixada] a bola era muito rápida. Joguei aqui na Arena [Corinthians], também é rápido demais. Já estou acostumado com esse tipo de gramado. Espero que dê tudo certo?, prosseguiu o lateral-esquerdo, que ainda não tem numeração definida.

Sidcley tem conversa com Carille e deve estrear contra o Mirassol

Versátil, Sidcley se vê como lateral e prega disputa sadia com conterrâneo

Andrés Sanchez define Jorge Kalil como diretor-adjunto de futebol

Por conta da suspensão de Gabriel, Sydcley tem grandes chances de fazer sua estreia com a camisa do Corinthians já nesta quarta-feira, contra o Mirassol, em Itaquera. Pelo fato de o volante ter sido suspenso, Maycon assumirá a vaga no meio-campo, deixando a lateral esquerda livre. Caso a hipótese se confirme, o novo reforço do Timão terá a oportunidade de receber o grande apoio de uma torcida que chamou bastante sua atenção durante o período que estava no Atlético-PR.

?Da torcida não tem nem o que falar. É uma torcida maravilhosa, que apoia até o final, nos ajuda a jogar. Comigo não vai ser diferente, vou dar meu máximo para a torcida me apoiar e dar tudo certo no final?, concluiu.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente