Participamos do

Romero prevê ?descanso às pernas? para poder encarar o Santos

O Corinthians retornou de Bogotá após a estreia na Copa Libertadores da América apenas na madrugada desta sexta-feira, atrapalhado por um atraso no voo que trouxe a delegação, mas terá pela frente um novo desafio no domingo, contra o Santos, no estádio do Pacaembu. Para que o clube possa contar com o que tem de [?]
08:45 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians retornou de Bogotá após a estreia na Copa Libertadores da América apenas na madrugada desta sexta-feira, atrapalhado por um atraso no voo que trouxe a delegação, mas terá pela frente um novo desafio no domingo, contra o Santos, no estádio do Pacaembu. Para que o clube possa contar com o que tem de melhor, porém, o paraguaio Ángel Romero previu um grande descanso às pernas dos jogadores nos próximos dias.

?Outro jogo pegado, a gente sabe que clássico tem que ganhar. É um jogo difícil. Eles também jogaram na Libertadores. Vai ser um jogo difícil como todos os clássicos. Agora é descansar, fizemos uma viagem cansativa, temos de descansar a perna e nos preparar?, afirmou o jogador, que atuou por quase toda a partida na Colômbia, mas se mostrou animado para atuar no clássico.

Outrora vista como improvável, a presença dos titulares ganhou força ao se avaliar que o jogo seguinte ao embate com o Peixe será em Itaquera, sem desgaste por viagens, auxiliando na rodagem do elenco. Para Romero, ainda é importante que os jogadores sigam jogando juntos para entenderem por completo o 4-2-4 idealizado por Carille, sem homem de referência à frente dos armadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos nos adaptando a um esquema novo do Fábio, a gente tenta se adaptar o mais rápido possível, estamos jogando sem centroavante. Aos poucos, a gente vai se adaptar ao esquema que o Fábio está querendo?, disse ele, lembrando dos resultados imediatos obtidos pela mudanças.

?Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, contra o Millonarios fizemos um grande segundo tempo, tomara que domingo a gente também consiga a vitória?, analisou Romero, que terá um regenerativo nesta sexta, assim como os outros titulares, podendo voltar ao gramado no sábado. A rotina de jogos e recuperação, por sinal, deve ser retomada em breve por Carille.

Com jogos nos meios e finais de semana assegurados até o próximo embate pela Libertadores da América, contra o Deportivo Lara-VEN, no dia 14, o Timão pode ver essa série se estender caso cumpra as expectativas e avance para o mata-mata do Estadual. Chegando à final, o elenco só descansaria na semana entre 1º e 8 de abril, datas marcadas para as decisões.

Hoje dois pontos à frente do Ituano, segundo, e quatro acima do Bragantino, quarto, o Timão pode ver sua situação complicar caso não some ao menos seis pontos nos próximos três jogos, os derradeiros para a fase de grupos do Estadual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente