Participamos do

Mateus Vital estreia em Libertadores e admite sonho realizado

O meia Mateus Vital teve boa atuação na sua estreia em Copas Libertadores na noite da última quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Millonarios-COL, em Bogotá. Contente pelo desempenho, elogiado inclusive pelo técnico Fábio Carille, o armador admitiu ter realizado um sonho ao entrar em campo pela primeira vez em duelos do [?]
08:15 | Mar. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Mateus Vital teve boa atuação na sua estreia em Copas Libertadores na noite da última quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Millonarios-COL, em Bogotá. Contente pelo desempenho, elogiado inclusive pelo técnico Fábio Carille, o armador admitiu ter realizado um sonho ao entrar em campo pela primeira vez em duelos do torneio continental.

?Consegui atuar bem, ao lado de jogadores que eu via na TV no passado, foi um sonho realizado?, comentou o jogador, substituto do suspenso Rodriguinho, que deixou o gramado, por exemplo, para a entrada do experiente Emerson Sheik, já no terço final da partida.

?Foi boa a estreia, infelizmente no primeiro tempo não conseguimos ficar com a bola, mas achei boa no fim. O próprio Carille reclamou que a gente não estava conseguindo ficar com a bola, aí pediu para controlar mais o jogo, ficar mais com ela no pé. Resultado foi importante fora de casa?, avaliou o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elogioso ao comandado, que ganhou a disputa com outros quatro nomes para ser o titular na Colômbia, Carille gostou principalmente do fato de Vital ter aguentado o jogo físico do adversário. Mesmo menor e mais fraco fisicamente que muitos dos rivais, o atleta conseguiu sustentar bem os choques da partida.

?Foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando quando  a marcação chegava em cima dele. Libertadores a gente sabe que o atleta tem que aguentar trombada nesses tipos de jogos?, observou o treinador corintiano.

Agora com um ponto no Grupo 7 da competição, o Timão volta a São Paulo na madrugada desta sexta-feira e terá dois dias de preparação para o embate frente ao Santos, no domingo, no estádio do Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente