PUBLICIDADE
Corinthians SC

Ex-companheiro de Balbuena e Romero vira trunfo do Lara

O Deportivo Lara, adversário venezuelano do Corinthians na noite desta quarta-feira, em Itaquera, dispõe de um informante em sua equipe titular. Trata-se do defensor paraguaio David Mendoza, que foi companheiro do zagueiro Fabián Balbuena e do atacante Ángel Romero quando estava em atividade em seu país e tem sido consultado pelo técnico Leonardo González. “Eles […]

09:30 | 13/03/2018

O Deportivo Lara, adversário venezuelano do Corinthians na noite desta quarta-feira, em Itaquera, dispõe de um informante em sua equipe titular. Trata-se do defensor paraguaio David Mendoza, que foi companheiro do zagueiro Fabián Balbuena e do atacante Ángel Romero quando estava em atividade em seu país e tem sido consultado pelo técnico Leonardo González.

“Eles são jogadores muito bons realmente. Tive o Balbuena como companheiro no Nacional. O Romero, no Cerro Porteño. Já falei das características de ambos os jogadores para a comissão técnica, porque os conheço muito bem. Temos conversado”, contou um sorridente David Mendoza, animado para o confronto válido pela segunda rodada do grupo 7 da Copa Libertadores da América.

Mendoza é mais próximo de Balbuena, com quem foi vice-campeão do torneio continental a serviço do Nacional, em 2014, ano em que o argentino San Lorenzo ficou com o título. Ao final da sua longa passagem pelo Cerro Porteño, em 2011, conviveu pouco com os irmãos gêmeos Ángel Romero e Óscar Romero (atualmente, no Shanghai Shenhua, da China), recém-promovidos das categorias de base.

Seja como for, David Mendoza também espera ser útil ao Deportivo Lara dentro de campo. Aos 32 anos, o paraguaio assinou um contrato curto com o clube venezuelano, disposto a contar com a sua vivência na Libertadores.

“É um jogador experiente que trouxemos, um finalista de Libertadores. Isso é importante. Ele transmitirá o que sabe e a sua liderança ao resto do grupo, que é jovem. David Mendoza é um ser humano espetacular e muito bom jogador”, enalteceu o treinador Leonardo González, ressaltando ainda a outra utilidade do atleta. “Ele sabe como jogam os paraguaios do Corinthians, Balbuena e Romero”, indicou.

David Mendoza e o seu comandante estão otimistas com a possibilidade de surpreender Balbuena e Romero em Itaquera. Na primeira rodada do grupo 7 da Libertadores, o Deportivo Lara já contrariou os prognósticos ao derrotar o argentino Independiente por 1 a 0, na Venezuela.

📹Nuestro DT #LeoGonzález atendió a los medios de comunicación en el primer entrenamiento en Sao Paulo🇧🇷. #DaleDEPOR🔴⚫#ConmebolLibertadores pic.twitter.com/ujjr8ICNvK

— Deportivo Lara (@DeportivoLara) 13 de março de 2018

“Para quem tem fé, nada é impossível. Em casa, ganhamos de uma grande equipe, do último campeão da Copa Sul-Americana. Ninguém acreditava em nós naquela partida. Imagino que seja o mesmo agora, mas temos muita fé e uma boa equipe. Vamos fazer uma boa partida”, confiou o compatriota de Balbuena e Romero.

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você

Comentários